Showroom de moda masculina estreia no Minas Trend

A novidade veio de Divinópolis
A moda da moda masculina ganha protagonismo. Foto: Divulgação/Fiemg.

A cidade de Divinópolis (MG), já reconhecida como um polo de moda no Brasil, marca presença mais uma vez no Minas Trend, agora com um diferencial que promete movimentar o mercado: um showroom voltado exclusivamente para a moda masculina.

A novidade chega com um leque de tendências voltadas a um público cada vez mais exigente e conectado com estilo e praticidade.

Na estreia desse segmento, nomes como V3, IS, Mix 72, San Loren e Zak chamam atenção com propostas que vão do casual ao corporativo, e do conforto do home office à elegância do happy hour. Entre os destaques: cores vibrantes, tecidos leves como o linho e modelagens que priorizam o conforto sem abrir mão da sofisticação.

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Para Rogério Vasconcellos, presidente da Câmara da Indústria de Insumos e Transformação do Vestuário, Calçados e Acessórios da FIEMG e do Sindvest, a presença da moda masculina no evento representa um avanço importante.

“As marcas mineiras vieram para ficar. Estamos somando a outros segmentos tradicionais do Minas Trend, como moda festa e moda infantil. A ideia é trazer também lingerie, fitness e sleepwear nas próximas edições”, adianta. A entrada da moda masculina no evento ocorre por meio do Projeto Comprador, e a expectativa é alta.

“Temos, sem dúvida, um mercado promissor”, reforça Vasconcellos.

Moda com leveza, cor e identidade

Empresária à frente da San Loren, Priscila Cândido Nogueira apostou firme no nicho masculino. Com três lojas em Divinópolis e uma em Goiânia (GO), ela levou ao evento uma coleção completa: camisas, calças, bermudas e uma linha plus size, que vai do G1 ao G4.

“O Minas Trend é uma grande vitrine. Os homens estão pensando como as mulheres: não querem repetir roupa”, observa Priscila, que aposta em tecidos como o linho para traduzir leveza e frescor nas peças.

Também de Divinópolis, a marca V3 chega ao Minas Trend com 19 anos de mercado, sendo dez deles dedicados à moda masculina. A coleção apresentada inclui camisarias de gola portuguesa – que mistura gola redonda com gola polo – bermudas com bolsos laterais e tecidos com elastano e texturas diferenciadas.

“Participamos da Rodada de Negócios no ano passado e vimos a oportunidade de mostrar nossa coleção aqui. Os homens não compram uma peça só”, conta Vanessa Ferreira, representante da marca.

Praticidade e conforto como foco

Com larga experiência no setor e à frente da parte financeira da MX 72 Camisaria, Mauro Célio de Melo Junior levou para o evento quase 200 camisas produzidas em Divinópolis – cidade que responde por cerca de 600 mil peças masculinas por mês.

“Agradecemos à FIEMG por abrir esse espaço para a moda masculina no Brasil e também no exterior. Estamos muito bem posicionados nesse mercado”, afirma Mauro, que também preside o Sinvesd (Sindicato da Indústria do Vestuário de Divinópolis).

Moda masculina ganha protagonismo no Minas Trend

A 33ª edição do Minas Trend, que acontece até amanhã, 10 de abril, no BH Shopping, consolida o evento como uma das maiores vitrines de moda do país. Nesta edição, o foco se amplia para novas possibilidades com a pluralidade da moda masculina, que ganha protagonismo.

Com o tema “Olhe. Olhe de novo. A moda é um convite para ver o mundo de outro jeito”, o Minas Trend reforça a importância de enxergar além do óbvio e abrir espaço para segmentos em crescimento, como o masculino.

O evento é uma realização da FIEMG, com apoio do SESI, SENAI, Codemge, Sebrae Minas, além da Rede Minas, Rádio Inconfidência, Jornal Estado de Minas e Centro Universitário Una.

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