Uma nova fase de transformação teve início para o setor de vestuário do Triângulo Mineiro.
Onze indústrias de moda das cidades de Uberlândia e Uberaba começaram a receber consultorias técnicas e personalizadas com foco em Inteligência Artificial (IA), Gestão de Pessoas e Processos e Marketing Digital, por meio dos programas Integra Moda e Indústria Forte.
As iniciativas são realizadas em parceria pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e o SEBRAE-MG, com o objetivo de aumentar a competitividade e a inovação nas micro e pequenas indústrias da região.
Ao longo dos próximos meses, as empresas participantes terão acesso a três eixos de atendimento especializado:
Inovação com Inteligência Artificial
Em parceria com o SENAI, as equipes serão capacitadas para utilizar ferramentas de IA no desenvolvimento de coleções, com foco na criação de estampas, design e soluções criativas. A tecnologia permitirá ganhos de eficiência e originalidade no processo de criação de moda.
Gestão sob Medida
Por meio da consultoria individualizada, cada empresa será acompanhada para aprimorar seu modelo de gestão, alinhando planejamento e execução, fortalecendo a liderança e otimizando processos internos.
Presença Digital e Vendas
O eixo de marketing digital apoiará as marcas na construção de estratégias para presença online, com ações voltadas a redes sociais, e-commerce, branding e aumento das vendas.
O foco é aproximar a indústria da moda de soluções inovadoras e práticas que fortaleçam sua atuação no mercado. Estamos conectando tecnologia, gestão e posicionamento digital de forma integrada.
O projeto conta com investimento superior a R$ 370 mil e prevê atendimentos até novembro de 2025. As empresas contempladas recebem subsídio de até 70% do valor total das consultorias, ampliando o acesso a soluções estratégicas de alto impacto.
Leia mais:
Nova diretoria da ADCE-MG toma posse e anuncia metas para biênio 2025/2027