Clientes do Banco do Brasil já podem optar por receber o comprovante de depósito em dinheiro via WhatsApp, ao utilizar os terminais de autoatendimento da instituição.
A novidade está disponível em todo o país e visa oferecer mais comodidade, segurança e sustentabilidade.
A nova funcionalidade é opcional. Após realizar o depósito em um caixa eletrônico, o cliente pode escolher entre o comprovante impresso ou a opção “Enviar por WhatsApp”.
Em seguida, basta selecionar o número de celular previamente cadastrado no banco para receber a mensagem com os dados da operação.
A iniciativa faz parte da agenda ASG (ambiental, social e de governança) do Banco do Brasil.
Segundo a instituição, a mudança contribui diretamente para a preservação ambiental ao reduzir o uso de papel, além de simplificar a experiência dos usuários e promover a inclusão digital.
“A iniciativa está alinhada às diretrizes sustentáveis do banco, que busca constantemente soluções que gerem valor para a sociedade e para o planeta”, destacou o BB em nota oficial.
Além dos benefícios ambientais, como a redução da reposição de insumos nos terminais, segundo a Agência Brasil, o banco também espera obter ganhos operacionais e de custo.
A adoção do WhatsApp — o aplicativo de mensagens mais popular entre os brasileiros — reforça a integração entre canais físicos e digitais e amplia a acessibilidade dos serviços bancários.