Evento gratuito em setembro
A Praça da Savassi, em Belo Horizonte, recebe no dia 6 de setembro, das 11h às 19h, a 2ª edição do Festival Sons e Sabores Latinos. Promovido pelo Projeto BH Cult, o evento retorna após o sucesso de público da primeira edição e terá entrada gratuita.
Em parceria com o projeto A Rua é Nossa, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), o festival reforça sua presença no calendário cultural da capital mineira com uma programação voltada para toda a família.
A proposta é proporcionar ao público uma experiência que une música, gastronomia e diferentes expressões culturais da América Latina em um dos pontos mais conhecidos da região Centro-Sul de BH.
Sabores da América Latina
A gastronomia será novamente um dos principais atrativos do Festival Sons e Sabores Latinos. Assadores e especialistas em culinária típica vão preparar pratos tradicionais de diferentes países do continente.
Entre as opções previstas estão empanadas crocantes, arepas, tacos bem temperados, choripan, ceviches frescos e uma seleção especial de carnes e outros alimentos preparados na brasa.
Quem prefere doces também encontrará alternativas clássicas. A feira gastronômica terá alfajores e diferentes sobremesas tradicionais, ampliando a variedade de sabores disponíveis durante o evento.
A combinação transforma a Praça da Savassi em um espaço de convivência e descoberta gastronômica, aproximando o público belo-horizontino de receitas marcantes da cultura latino-americana.
Música anima a Praça da Savassi
A programação musical acompanha a diversidade encontrada no cardápio. No palco principal, diferentes ritmos prometem movimentar o público ao longo de todo o domingo.
A Sonora Banda apresenta um repertório marcado por Salsa e Reggaeton. Já o grupo Los Clandestinos leva ao festival a energia da Cumbia e de outras Latinidades, criando uma atmosfera dançante no coração da Savassi.
O toque brasileiro ficará por conta do projeto Joãozito & A Parceria, que apresenta Samba Rock e reforça a conexão entre os ritmos nacionais e as influências musicais presentes em diferentes partes da América Latina.
Com entrada gratuita, gastronomia diversificada e apresentações ao vivo, a 2ª edição do Festival Sons e Sabores Latinos surge como uma opção de lazer para moradores e visitantes de Belo Horizonte no início de setembro.
Serviço:
- Evento: 2ª Edição do Festival Sons e Sabores Latinos
- Data: 06 de setembro
- Horário: Das 11h às 19h
- Local: Praça da Savassi — Belo Horizonte, MG
- Entrada: Gratuita

Leia também:















