Como não amar esse pet cervejeiro?!

Saiba mais sobre o lançamento da Brewdog Double Punk, da cervejaria preferida do nosso Beer Somellier.

Como não amar esse pet cervejeiro?!
redutea
banner redutea
banner redutea

Por Flávio Vouguinha

Hoje é dia de sextar Lupulados! E hoje vou falar de uma cerveja lançada recentemente pela minha cervejaria de estimação, Brewdog. Quem acompanha meu instagram @maisumlupulo sabe que rótulos da Brewdog Brewery são figurinha carimbada e que a Punk IPA é um xodó... E agora que eles lançaram a Double Punk. Será que nosso beersommerlier aguentou?

Muita gente associa as cervejas da Brewdog à escola americana, corretamente, e pensam se tratar de uma cervejaria americana. Engano seu. A Brewdog Brewery é uma cervejaria escocesa, criada em 2017 pelos amigos cervejeiros James Watt e Dickie Martin. Como essa cervejaria se tornou um ícone do universo cervejeiro a gente deixa pra outra sexta-feira, combinado?!

Hoje viemos falar do lançamento da Brewdog Double Punk. Podemos considerá-la quase um spin-off da clássica Brewdog Punk IPA. A Punk IPA é o carro chefe da marca, famosa em todo mundo por ser um IPA clássica, que apresenta um equilíbrio quase perfeito entre aroma frutado do início, a doçura maltada do álcool no durante e o amargor seco, mas agradável do final.

E não é que a Brewdog resolveu dobrar o que já era bom e trouxe ao mercado no ultimo mês a Double Punk, versão Double IPA ou Imperial IPA, como é chamada também. E o que tem de diferença? Basicamente é a versão clássica com maior potência no teor alcoólico e amargor. Por exemplo, enquanto a versão tradicional está em 5,6% teor alcoólico, podemos ver na Double Punk 8,2%.

Degustamos ela obviamente, e podemos garantir que a aparência translucida e dourada permanecem a mesma, assim como o acentuado aroma de frutas tropicais, principalmente amarelas, como maracujá e toranja. A pequena diferença que senti está no corpo, levemente mais persistente e o dulçor do malte dando pouco mais de espaço para uma agradável e potente sensação de amargor, que deixa qualquer um Hop Lover de boca literalmente aberta. E aí? Curtiu essa dica? Então... Cheers!