Jogo a Jogo

Jogo a Jogo
Bruno Haddad/Cruzeiro

Olá, Nação Azul!

No último sábado, no calor escaldante e no gramado ainda judiado da Arena Buser em Sete Lagoas, o Cruzeiro conseguiu vencer a valente equipe da Ponte Preta por 1x0 com um belo gol de Bruno José, chegando assim ao sexto triunfo e alcançando o décimo terceiro lugar na tabela com 29 pontos.

Com o resultado, a equipe celeste continua invicta sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Em oito jogos, os camandados do “Pofexô” venceram quatro e empataram outros quatro. O próximo confronto também será em casa contra o Operário na próxima quinta-feira (16) e a vitória será fundamental para manter vivo o “remoto” sonho do acesso.

Infelizmente, a cada jogo que passa, a impressão é que caso o presidente Sérgio Santos Rodrigues entendesse o mínimo de futebol e contratasse um técnico decente, como o que temos hoje, subiríamos sem maiores sustos, mas parece que os mandatários “cruzeirenses” não tem intenção de nos levar de volta a Série A.

Restam 16 jogos e hoje necessitamos de no mínimo 10 vitórias. Vejo no Cruzeiro potencial para fazer uma grande campanha neste returno, mas não vejo o time tão superior aos demais para fazer uma campanha quase perfeita. Mas como diz um sábio historiador que mora lá para os lados de Goiás: é melhor pensar jogo a jogo. Então,  que venha o próximo!

As opiniões contidas nesta coluna não refletem necessariamente a opinião do portal Balcão News.