Times femininos do Cruzeiro e do Galo se apresentam para o início da temporada 2021

Times femininos do Cruzeiro e do Galo se apresentam para o início da temporada 2021
Igor Sales/Cruzeiro


O Cruzeiro se apresentou na última segunda-feira (22) para o início da temporada 2021. A equipe se reuniu no primeiro dia para a realização de testes e exames protocolares. As avaliações para checagem da condição física das atletas seguirão ao longo da semana.

Uma das novidades anunciadas pelo clube é que agora o time tem novo local de treinamentos, a unidade do Sesi, em Betim. Todo o trabalho de pré-temporada será realizado na cidade localizada na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O primeiro compromisso oficial das Cabulosas é o jogo no dia 28 de março, contra o Real Brasília (DF), pelo Campeonato Brasileiro Feminino A1. Até lá, as atletas terão pouco mais de 30 dias de preparação.

“Vamos começar agora um período importante, com as jogadoras novas chegando e se integrando ao grupo. Teremos este período importante de pré-temporada no Sesi de Betim, o que vai facilitar bastante em termos de estrutura”, disse o treinador Tchelo ao site oficial do clube.

Além do técnico e da coordenadora Bárbara Fonseca, segue vestindo a camisa celeste toda a comissão técnica que encerrou os trabalhos no último ano. 

Entre as atletas, são nove reforços: a lateral esquerda Rebeca, as meio-campistas Stephanie Zuniga (EUA) e Mayara Vaz, a zagueira Jéssica Romero (COL), a goleira Carol Aquino, as volantes Lucero Robayo (COL) e Carol Shimo e as atacantes Pâmela e Marília.

Já as que renovaram contrato são: as goleiras Mary Camilo e Dafiny, as zagueiras Thamirys, Mayara, Jajá e Pires, as laterais Eskerdinha, Janaína e Thalita, as meias Duda, Capelinha, Ambrózio e Carol e as atacantes Vanessinha e Mariana Santos. 

GALO INICIA TRABALHOS FÍSICOS E TÉCNICOS

O Galo também já iniciou a preparação visando as competições que disputará em 2021. A pré-temporada das Vingadoras está sendo realizada na Vila Olímpica. As atletas já passaram por exames médicos e testes físicos. Os trabalhos técnicos e táticos também já começaram.

De acordo com o clube, o elenco já está quase fechado. Algumas jogadoras estão em fase de testes médicos para se juntar ao grupo e outros nomes são estudados para fazer parte da equipe. 

Nessa terça-feira (23) o Galo anunciou quatro contratações: a goleira Letícia Rodrigues, as volantes Martha Edyth e Sofia Sena, e a zagueira Bruna Cotrim.

Do grupo de 2020, permanecem as seguintes atletas: as goleiras Taluane Barbosa e Amanda Souza; zagueiras Vitória Calhau, Flávia Gil e Lorranny; laterais Ilana, Isabella e Leila; volantes Bruna, Emily e Marcella; meias Guedes e Pissaia e atacantes Milena de Paula. 

Subiram da base as zagueiras Bruna e Layza, e a atacante Júllia. Já comissão técnica permanece a mesma, sob o comando do treinador Hoffmann Túlio.

"Nossa expectativa na temporada é conquistar o acesso à Série A1 do Campeonato Brasileiro e o bicampeonato estadual", afirmou a coordenadora Nina Abreu ao site oficial do clube.

Foto: Atlético Mineiro