Por Nubya Oliveira e Rayllan Oliveira
CRUZEIRO SONHA COM CLASSIFICAÇÃO PARA AS QUARTAS DO BRASILEIRO A1
O Cruzeiro ainda sonha com um feito inédito no Brasileiro Feminino A1: a vaga na segunda fase da competição nacional. Além de precisar vencer o Audax, em Barueri-SP, por uma margem expressiva de gols, a equipe celeste tem que torcer por uma combinação de resultados para conseguir avançar a próxima fase. As Cabulosas estão em 10º lugar, com 20 pontos. As cruzeirenses disputam as últimas duas vagas com o Grêmio, que está em 8º e soma 23 pontos, e com o Flamengo, em 9º e com 21 pontos.
Já garantido na próxima edição da série A1, o Cruzeiro almeja a classificação as quartas-de-final para coroar o trabalho em seu segundo ano de atuação. Em pouco mais de um ano de atividades, o Cruzeiro conquistou o Campeonato Mineiro 2019, o segundo lugar no Brasileiro A2 e a permanência na elite do futebol feminino.
Para o treinador Marcelo Tchelo, apesar das chances remotas, o elenco e a comissão técnica estão confiantes na classificação. Segundo Tchelo, após alcançar o objetivo principal, que era manter a equipe na primeira divisão, a classificação é um extra e, por isso, as atletas terão mais tranquilidade para a partida. “Vamos fazer o nosso papel, trabalhar muito para buscar essa vitória, fazer o saldo que precisamos e vamos tranquilos. As jogadoras estão bem fisicamente, demonstraram muita entrega na última partida e eu acredito muito no nosso time”, disse.
Mais do que continuar competição, a classificação à próxima fase representa também a continuidade das atividades da equipe feminina do Cruzeiro. Com a indefinição quanto a data do Campeonato Mineiro de 2020, uma eliminação acarretaria ao time um período sem jogos. Em entrevista após a vitória sobre o Minas Brasília, por 2 a 0, no último sábado, Tchelo comentou esse possível cenário. ” Ainda é cedo. Enquanto não terminar o campeonato, a gente não pode sentar e projetar.É uma questão que precisa ser discutida junto a coordenação do time feminino”, concluiu.
Audax e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena Barueri, em São Paulo. A partida terá a transmissão ao vivo pelo site da CBF TV.
ATLETICO E AMÉRICA FAZEM JOGO-TREINO COM TRANSMISSÃO DA TV GALO
Em preparação para o retorno do Brasileiro Feminino A2, Atlético e América se enfrentam na próxima sexta-feira, às 10h, na Vila Olímpica, em Belo Horizonte. O jogo-treino é parte da preparação das equipes para a retomada do torneio nacional, que tem retono no próximo dia 18.
Para Hoffmann Túlio, treinador das Vingadoras, equipe feminina do Atlético Mineiro, a partida será uma oportunidade de avaliar os trabalhos, principalmente os fundamentos técnicos das atletas. “Nosso trabalho tem sido focar na evolução tática e coletiva do time e, a partir da semana que vem, começamos a pensar mais no Vasco. Por enquanto, estamos voltados a compreender melhor, chegaram sete atletas, então, estamos formando um grupo para, depois, realmente, focar o trabalho da semana para o jogo contra o Vasco”, disse.
A primeira partida do Galo Futebol Feminino na retomada o Brasileiro A2 será contra o Vasco, no dia 24/10 , às 15h, no Rio de Janeiro. Já o América entra em campo contra o Foz Cataratas, no dia 25/10, às 15h, no Sesc Venda Nova.
O jogo-treino será transmitido às 10h, na TV Galo, canal oficial da equipe no Youtube.
Foto: Atlético