Um dos mais tradicionais veículos de comunicação do país, completou essa semana 89 anos. Criado em 18 de outubro de 1932, como “Informador Comercial”, o Diário do Comércio carrega não apenas a missão de informar, mas também de contribuir para o desenvolvimento do Estado e para a construção de um mundo melhor.
O DC é o único especializado em economia e negócios de Minas Gerais, que, pautado pela tríade da revolução digital, vem entregando novidades aos seus leitores. A empresa iniciou o trabalho de posicionamento de um novo Diário do Comércio nos últimos anos e a transformação digital foi um dos primeiros passos para essa transição. Iniciou-se uma série de mudanças para a digitalização de processos e do próprio conteúdo, a começar pela integração entre a redação e o jornalismo web, para levar informação para ainda mais pessoas, reafirmando valores do jornalismo propositivo, qualificado, preocupado com o desenvolvimento econômico sustentável e que busca ser referência para a economia de Minas Gerais.
A presidente e diretora editorial do DC, Adriana Muls, enfatiza a importância do veículo para a sociedade, “temos como grande ativo a proximidade com os agentes econômicos e as áreas de conhecimento. Entendemos que nossa responsabilidade vai além das informações e conteúdo de qualidade – que, diga-se de passagem, é de extrema relevância, sobretudo em momentos de tantas notícias falsas. Mas é também a de provocar, apontar caminhos e articular”, define.
O Grupo Balcão parabeniza o Diário do Comércio pela data significativa e deseja vida longa ao veículo de extrema importância para Minas Gerais e o Brasil.
Acesse: https://diariodocomercio.com.br/
Divulgação