Amanhã, sexta sexta-feira, 14 de julho, das 18 às 23 horas, o Ponto Cultural CDL, equipamento que integra o Circuito Liberdade, participa da oitava edição do “Noturno nos Museus”.
O evento é promovido pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura.
A programação, cultural e educativa, será especialmente desenvolvida para essa ocasião, entre elas, exposições, visitas mediadas e atividades que convidam o público a sair de casa e experimentar os museus de forma diferente. No Ponto Cultural será possível mergulhar na história da capital mineira sob a perspectiva do comércio.
O espaço possui um rico acervo de fotos, mapas e equipamentos que mostram o desenvolvimento econômico, geográfico e social de Belo Horizonte. Tradicionais empresas doaram equipamentos originais, como a máquina registradora da Casa Salles, da década de 1910.
Também será possível conhecer a temida máquina de remarcação dos preços, tão utilizada no governo Sarney e que, a cada hora, modificava os valores em função da inflação descontrolada. Há também cédulas de dinheiro originais de diversas épocas, além de máquinas de cheques, notas fiscais do início do século XX, dentre outros tantos objetos curiosos e interessantes.
Serviço
Ponto Cultural CDL no ‘Noturno nos Museus’
Dia 14 de julho, sexta-feira, entre 18h e 23h
Avenida João Pinheiro, 495 – Boa Viagem (ao lado do antigo prédio do Detran)
Entrada: gratuita