Cruzeiro cede empate para o Corinthians nos acréscimos
O Cruzeiro voltou a entrar em campo pelo Brasileirão 2023, na noite deste sábado (19/8), no Mineirão, para enfrentar o Corinthians, em partida válida pela 20ª rodada da competição nacional.
O time celeste foi melhor no primeiro tempo, indo para o intervalo vencendo por 1 a 0. No segundo tempo, a equipe do Corinthians voltou a campo pressionando deste o início, até conseguir o gol de empate no último lance da partida.
Com o resultado, o Cruzeiro soma mais um ponto e chega aos 25 conquistados, na 12ª posição.
Gols de Papagaio e Mosquito!
A partida iniciou com bastante equilíbrio entre os times e com um Corinthians seguro em campo, suportando bem os ataques inicias da equipe da casa. A primeira finalização do Alvinegro foi aos quatro minutos, com Bidu, mas a bola foi por cima do travessão.
O Corinthians voltou a povoar mais o campo de ataque. Aos 24 minutos, em cobrança de falta na intermediária, a bola foi alçada na grande área, porém, a zaga do Cruzeiro conseguiu afastar de lá.
Aos 39 minutos, o Corinthians teve a melhor chance na primeira etapa. Após a defesa cruzeirense ganhar uma disputa pelo alto, na grande área, Rojas não desistiu e conseguiu antecipar o zagueiro. O paraguaio fez o cruzamento forte para o meio, mas não havia ninguém para finalizar na pequena área.
O Cruzeiro abriu o placar no fim do primeiro tempo. Rafael Elias, o Papagaio, recebeu de Bruno Rodrigues e balançou as redes.

Segundo tempo
O Cruzeiro voltou para a etapa complementar com o time mas postado na defesa, conseguindo controlar a partida e por muito pouco quase conseguiu quebrar o jejum de vitórias no Mineirão em 2023.
No último lance da partida, aos 52 minutos, Romero acertou um belo cruzamento e Gustavo Silva (Mosquito), na raça, foi de cabeça em direção a bola e mandou para o gol! A bola ainda bateu na trave antes de balançar a rede! 1 a 1 no Mineirão.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 1 CORINTHIANS
CRUZEIRO
Rafael Cabral; Palacios, Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Lucas Silva e Arthur Gomes; Wesley (Robert), Papagaio (Gilberto) e Bruno Rodrigues (Nikão). Técnico: Pepa.
CORINTHIANS
Cássio; Bruno Méndez (Léo Maná), Lucas Veríssimo, Caetano e Matheus Bidu; Gabriel Moscardo, Giuliano e Matías Rojas (Ángel Romero); Guilherme Biro (Ruan), Felipe Augusto (Giovane) e Wesley (Gustavo Mosquito). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Motivo: 20º rodada Brasileirão 2023
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (RS)
VAR: Carlos Eduardo Braga (RJ)
Gols: Papagaio, 44 do 1º; Gustavo Mosquito, 53 do 2º
Cartões amarelos: Arthur Gomes, Matheus Jussa (CRU); Caetano, Gabriel Moscardo, Guilherme Biro (COR)
Público: 36.202
Renda: R$ 1.813.687,50.
Leia mais:
AMÉRICA DERROTADO PELO FLUMINENSE POR 3 A 1 NO MARACANÃ