América derrotado pelo Fluminense por 3 a 1 no Maracanã
Com gols de John Kennedy, Cano e Arias, o Fluminense venceu o América MG por 3 a 1 na tarde deste sábado (19/08), em jogo válido pela 20ª rodada do Brasileirão. Contando com o apoio da torcida no Maracanã, o Tricolor conseguiu a virada e agora acumula 34 pontos, ocupando a quarta posição na tabela de classificação.
Na próxima quinta-feira a equipe americana volta a Arena Independência para encarar o Fortaleza, às 19h, pelas quartas de final da Conmebol Sudamericana. No domingo, o Coelho enfrenta o São Paulo, às 16h, pelo Brasileirão, na Arena Independência.
O Fluminense, sob comando do técnico Fernando Diniz, volta a campo na quinta-feira (24/08), para o jogo de ida das quartas de final da Libertadores. O confronto, diante do Olimpia, será às 21h30, no Maracanã.
Como foi o primeiro tempo
O América iniciou a partida sendo pressionando pelo adversário. A primeira chance do jogo veio aos 3 minutos, com Samuel Xavier. Keno cruzou para o meio da área, o zagueiro adversário afastou e a bola sobrou para o lateral tricolor, que escolheu chutar de primeira, por cima do gol. Aos 8 minutos, André recebeu na entrada da grande área, ajeitou e mandou direto para o gol, mas a bola passou raspando na trave.
O Fluminense continuou se movimentando para achar espaços e, aos 13 minutos, Diogo Barbosa deu passe para Keno, que conduziu pela esquerda e devolveu para o lateral dentro da grande área. Diogo cruzou para Cano, mas foi interceptado pelo goleiro.
Aos 29, Ganso cobrou escanteio e a bola sobrou para Cano na segunda trave, que chutou para mais uma defesa do goleiro Matheus Cavichioli. O Fluminense teve outra chance aos 39, quando Lima infiltrou a grande área, passou pelo zagueiro e mandou para o gol, obrigando o goleiro a salvar novamente.
Um segundo tempo com muitos gols
Logo aos 7 minutos, Felipe Azevedo abriu o placar para o Coelho. Poucos minutos depois, aos 13, Keno cruzou para John Kennedy que, de cabeça, estufou a rede e deixou tudo igual no Maracanã.
Em busca da virada, a equipe continuou criando oportunidades. Em dividida na entrada da área, Ganso levou a melhor e a bola sobrou para Cano, que, sozinho, marcou o gol da virada. Aos 30 minutos, Diogo tabelou com John Kennedy e fez o cruzamento para Cano, mas o atacante não chegou a tempo para finalizar.
Aos 34 minutos, Keno recebeu na entrada da área e arriscou para o gol, exigindo grande defesa. O Tricolor manteve a pressão e, aos 43 minutos, Arias roubou a bola, passou pela defesa adversária e bateu no canto do gol, ampliando o placar. Nos acréscimos, Cano deu passe rasteiro, atravessando a área e encontrando Léo Fernandez, que dominou e chutou raspando na trave.
FICHA TÉCNICA
Brasileirão – 20ª rodada, 19/08/2023, 21h00 – Maracanã.
Fluminense (3)
Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Martinelli) e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Lima (John Kennedy) e P.H. Ganso (Marlon); Keno (Léo Fernandez), Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz
América MG (1)
Matheus Cavichioli; Marcinho, Burgos, Iago Maidana e Danilo Avelar (Marlon); Javier Mendez (Alê), Juninho e Emmanuel Martinez; Felipe Azevedo (Pedrinho), Mastriani (Mikael) e Rodrigo Varanda (Everaldo). Técnico: Fabián Bustos
Gols: John Kennedy (12’ 2T), German Cano (19’ 2T) e Jhon Arias (43’ 2T) (FLU); Felipe Azevedo (7’ 2T) (AME)
Cartões amarelos: Everaldo (AME)
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza auxiliado por Evandro de Melo Lima e Victor Hugo Imazu dos Santos.
Leia mais:
CRUZEIRO CEDE EMPATE PARA O CORINTHIANS NOS ACRÉSCIMOS
VELEJADORES MATEUS ISAAC E BRUNO LOBO CARIMBAM VAGA PARA PARIS 2024