Cruzeiro é goleado pelo Grêmio no Sul
O Cruzeiro entrou em campo, na noite deste domingo, e foi derrotado no compromisso válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em Porto Alegre, o time celeste enfrentou o Grêmio e sofreu três gols, amargando um revés por 3 a 0. A partida foi disputada na Arena do Grêmio.
Primeiro tempo
O primeiro tempo na capital gaúcha começou com o time da casa tentando impor uma pressão inicial sobre o Cruzeiro. Logo aos 4 minutos, após uma retomada de bola na intermediária e troca rápida de passes, Luis Suárez marcou o gol para o Grêmio, mas o atacante adversário estava em posição de impedimento e, assim, o lance foi anulado.
O Cruzeiro até chegou bem aos 22 minutos, quando uma jogada ensaiada em cobrança de escanteio quase deu certo. Lucas Silva bateu rasteiro para o meio da grande área, e Mateus Vital chegou batendo de primeira – a bola passou perto do gol gremista. Porém, aos 28 minutos, após um erro de passe na saída da linha defensiva, o Grêmio articulou a jogada rapidamente e Luis Suárez, livre na área, colocou o time gaúcho à frente do placar.
O time gremista seguiu melhor na sequência da primeira etapa. O Cruzeiro até criou algumas oportunidades, principalmente com Arthur Gomes, que buscou o jogo e teve a melhor finalização do time em chute de fora da área aos 43 minutos. Mas a bola foi para fora e, assim, o Grêmio foi para o intervalo com a vitória parcial.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Cruzeiro esteve melhor que o adversário nos primeiros minutos. Aos 5, veio a melhor chance celeste na etapa, quando Arthur Gomes cruzou na medida, Palacios matou no peito, dentro da área, mas chutou forte – a bola subiu e passou rente ao travessão. Três minutos depois, após jogada individual de Luis Suárez, Carballo recebeu o passe próximo à meia-lua e chutou colocado sem chances para o goleiro Rafael Cabral, fazendo assim o segundo gol do Grêmio.
Na sequência, o time da casa, tendo a boa vantagem no placar, passou a ter mais facilidades de controlar o jogo. Aos 32 minutos, após triangulação que envolveu a defesa celeste, o Grêmio chegou ao terceiro gol com o atleta Pepê. Nos acréscimos, a equipe gaúcha ainda marcaria o quarto tento com o atleta Bitello, mas o lance foi revisado pelo VAR e anulado após verificação de impedimento.
Pela frente, o time celeste terá a semana livre para preparação até o próximo compromisso do Brasileirão. No domingo, às 18h30, o Cruzeiro receberá o Red Bull Bragantino, no Mineirão, necessitando da vitória para se recuperar na competição nacional.
FICHA DA PARTIDA: Grêmio 3×0 CRUZEIRO
MOTIVO: Campeonato Brasileiro – 21ª rodada
DATA: 27/08/2023
LOCAL: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
ÁRBITRO: Marcelo de Lima Henrique (CBF/CE).
ASSISTENTES: Eduardo Gonçalves da Cruz (CBF/MS) e Renan Aguiar da Costa (CBF/CE).
ÁRBITRO DE VÍDEO: Rafael Traci (VAR-FIFA/SC).
GOLS: Luis Suárez, aos 28 min do 1º T, Carballo, aos 8 min do 2ºT, e Pepê, aos 32 min do 2ºT (Grêmio).
CARTÕES AMARELOS: Neris, Marlon e Filipe Machado (Cruzeiro) / Luis Suárez, Cuiabano, Gabriel Grando e Fabio (Grêmio).
CRUZEIRO
Rafael Cabral; Helibelton Palacios (Paulo Vitor), Neris (João Marcelo), Luciano Castán e Marlon (Kaiki); Matheus Jussa (Filipe Machado), Lucas Silva e Mateus Vital (Bruno Rodrigues); Arthur Gomes, Wesley e Rafael Elias.
Técnico: Pepa.
GRÊMIO
Gabriel Grando; João Pedro, Geromel (Rodrigo Ely), Kannemann e Cuiabano; Villasanti, Carballo (Ferreira) e Pepê; Cristaldo (Luan), João Pedro Galvão (Bitello) e Luis Suárez.
Técnico: Renato Portaluppi.
Saiba mais:
GALO VENCE O SANTOS NA INAUGURAÇÃO DA ARENA MRV
CRUZEIRO CEDE EMPATE PARA O CORINTHIANS NOS ACRÉSCIMOS