Cruzeiro apresenta o seu novo técnico
Zé Ricardo revelou, durante sua apresentação, qual será a sua primeira missão dentro do clube. De acordo com o comandante, o objetivo da comissão técnica, em um primeiro momento, é recuperar a confiança do elenco.
Na visão dele, a falta de gols passa diretamente pela falta de confiança dos jogadores de ataque.
“Assim como na vida, a gente precisa ter confiança para executar, primeiro momento é tentar entender os motivos. Isso a gente está fazendo. Os dados que o Cruzeiro propõe indicam que a gente cria bastante, a dificuldade maior não é criar, mas finalizar. Finalização talvez seja um pouquinho mais de confiança, tranquilidade, porque o momento nos empurra para uma certa intranquilidade. É isso que a gente precisa restabelecer num primeiro momento: trabalhar a confiança deles”, afirmou.
Zé destacou que respeitará a característica do elenco do Cruzeiro, mas vê condições plenas de o ataque voltar a funcionar em breve. O time tem o terceiro pior ataque da competição, com 20 gols, à frente somente de Inter (17) e Vasco (16). Somado a isso, já são oito partidas sem vitória na Série A do Brasileiro.
“Muitas vezes uma defesa forte também vence partidas e campeonatos. Mas logicamente que a gente quer recuperar essa força ofensiva do Cruzeiro. Temos certeza, pelos atletas que temos na posição, temos totais condições de fazer isso”, disse.
Na coletiva, realizada na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, Zé Ricardo, segundo informou o itatiaia.com, elogiou o elenco do Cruzeiro, mas prometeu cobrança interna e disse que não haverá “zona de conforto”.
Saiba mais:
CRUZEIRO É GOLEADO PELO GRÊMIO NO SUL