Musical Kafka e a Boneca Viajante no CCBB BH
Entre os dias 28 de setembro e 9 de outubro, o CCBB BH traz o envolvente espetáculo musical “Kafka e a Boneca Viajante”, baseado na obra do escritor catalão Jordi Sierra i Fabra e adaptado para o teatro por Rafael Primot.
A trama nasceu de um episódio peculiar da imaginação popular. Reza a lenda que, ao passear por uma praça próxima de sua casa, o renomado autor Franz Kafka (1883-1924) deparou-se com uma menina em lágrimas, pois havia perdido sua boneca. Comovido, Kafka passou a escrever cartas à menina, narrando as aventuras da boneca pelo mundo.
A trilha sonora conta com composições de ícones da música brasileira, como Caetano Veloso, Candeia, Cartola, Chico Buarque, Djavan, Lenine, Raul Seixas e Rita Lee, incluindo uma criação inédita assinada por João Fonseca e pelo diretor musical Tony Lucchesi, responsável também pelos arranjos.
A apresentação é voltada para o público adulto, embora a classificação seja livre, possibilitando a participação de crianças a partir de seis anos, caso os pais ou responsáveis desejem trazê-las.
A performance tem uma duração de 80 minutos e pode ser apreciada no Teatro I do CCBB BH, às quintas, sextas e segundas, às 19h, e aos sábados e domingos, às 17h.
Os ingressos estão disponíveis a partir de 25/09, no site bb.com.br/cultura ou na bilheteria do CCBB BH, ao custo de R$30 (inteira) e R$15 (meia). Clientes do Banco do Brasil contam com desconto de meia-entrada ao apresentar o cartão Ourocard.
Destaca-se que no dia 07/10 (sábado) haverá uma sessão especial com interpretação em Libras e audiodescrição, seguida de um enriquecedor bate-papo com a equipe criativa.

Ficha Técnica: Kafka e a Boneca Viajante
Elenco: Alessandra Maestrini (Brígida, a boneca); Carol Garcia (Rita, a menina); André Dias (Sr. K [Kafka], soldadinho de chumbo); Lilian Valeska (Dora, Gaivota)
Dramaturgia: Rafael Primot
Direção: João Fonseca
Direção musical: Tony Lucchesi
Direção de movimento: Marcia Rubin
Cenário: Nello Marrese
Iluminação: Paulo Cesar Medeiros
Figurino: João Pimenta
Visagismo: Everton Soares
Idealização: Felipe Heráclito Lima.
Sobre o CCBB BH
O CCBB BH iniciou as atividades em 2013, ocupando o prédio cedido pelo Governo do Estado de Minas Gerais ao Banco do Brasil, para abrigar a quarta unidade do CCBB no país. Já nasceu integrados ao Circuito Liberdade, complexo de antigos prédios da administração pública que se tornaram espaços de cultura, artes e lazer.
O CCBB BH segue os passos dos outros CCBBs (RJ, SP e Brasília), trazendo uma programação cultural incrível e constante, com qualidade, diversidade e a preços acessíveis. O espaço recebe eventos nas áreas de artes cênicas, cinema, exposições, inovação, música e educação, tudo isso integrado a iniciativas de responsabilidade social.
Endereço: Praça da Liberdade, 450 – Funcionários – Belo Horizonte/MG
Tel: (31)3431-9400
Leia mais:
Poema de Ocasião: Adeus Querida!