Fluminense vence o Inter no Beira Rio de virada e está na final da Libertadores 2023
O Fluminense está de volta à final da Copa Libertadores após um intervalo de 15 anos. A classificação do Tricolor veio com uma vitória surpreendente por 2 a 1 sobre o Internacional, no Beira-Rio, na noite de quarta-feira (04). O adversário do time das Laranjeiras na grande final, marcada para 4 de novembro, no Maracanã, será definido na próxima quinta-feira (5), no confronto entre Palmeiras e Boca Juniors (Argentina).
Esta é a segunda chance do Fluminense pelo título inédito da Libertadores, após perder da LDU (Equador), em pleno Maracanã, em 2008.
O erro de Fábio
A jornada do Fluminense até a vaga final não foi nada fácil. Depois do empate em 2 a 2 com o Internacional no jogo de ida, o time das Laranjeiras enfrentou uma dura batalha contra um adversário movido por mais de 50 mil torcedores.
Confiante, o Internacional conseguiu abrir o placar logo aos 9 minutos do primeiro tempo, quando Alan Patrick cobrou escanteio na área. O goleiro Fábio tropeçou e caiu na saída, deixando o zagueiro Mercado, livre para cabecear para a o fundo da rede.
Em desvantagem no placar, o Fluminense viveu uma série de falhas defensivas, dando ao Colorado diversas oportunidades de ampliar a vantagem, principalmente através do atacante equatoriano Enner Valencia, que desperdiçou diversas chances certeiras.
Virada no final
Mas o Fluminense não desistiu e acreditou até o apito final. Após esforço incansável, o Tricolor empatou aos 35 minutos do segundo tempo. O argentino Germán Cano iniciou o contra-ataque, dando um passe preciso para John Kennedy, que finalizou com habilidade para vencer o goleiro Rochet.
Com a igualdade no placar, o elenco de Fernando Diniz ganhou novo impulso e aproveitou os espaços que o Internacional passou a oferecer. Yony González recebeu na lateral direita e tocou para John Kennedy, que deu um toque sutil de calcanhar para Cano marcar o 12º gol na competição, selando a passagem do Fluminense à final.
FICHA TÉCNICA: INTERNACIONAL 1 X 2 FLUMINENSE
Libertadores – Semifinal l Volta
4/10/2023, 21h30 – Beira Rio
Fluminense 2
Fábio; Guga (Yony Gonzales), Nino, Felipe Melo (Martinelli) e Marcelo; André, Alexsander (John Kennedy) e PH Ganso (Lima); Keno (Marlon), Jhon Arias e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.
Internacional 1
Rochet; Hugo Mallo, Vitão, Mercado e Renê; Johnny, Aranguiz (Bruno Henrique) e Mauricio (Carlos de Pena); Alan Patrick, Wanderson (Lucca) e Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.
Gols: Mercado (9’ 1T) (INT); John Kennedy (33’ 2T) e German Cano (42′ 2T) (FLU)
Cartões amarelos: Martinelli (FLU); Bruno Henrique (INT)
Arbitragem: Jesus Valenzuela auxiliado por Jorge Urrego e Tulio Moreno.
Leia mais: