Porsche Cayenne E-Hybrid, veja como ficou a terceira versão

O Cayenne S E Hybrid e adicionado a gama de modelos de SUV de luxo. Balcao News scaled O Cayenne S E Hybrid e adicionado a gama de modelos de SUV de luxo. Balcao News scaled
O Cayenne S E-Hybrid é adicionado à gama de modelos de SUV de luxo. Fotos: divulgação.

A Porsche Cayenne E-Hybrid tem autonomia elétrica de até 90 quilômetros e capacidade de carregamento de 11 kW.

A Porsche, renomada fabricante de veículos esportivos de alto desempenho, está avançando ainda mais no segmento híbrido com a introdução do mais recente Cayenne S E-Hybrid. Este terceiro modelo da série de SUVs de luxo, recentemente renovado, destaca-se por sua notável combinação de dinâmica de direção, conforto e eficiência.

Posicionamento estratégico

O novo Cayenne S E-Hybrid surge como um ponto de equilíbrio entre o Cayenne E-Hybrid e o Cayenne Turbo E-Hybrid, consolidando-se como a terceira opção eletrificada na linha de modelos. Disponível tanto na variante SUV quanto no SUV Coupé, este modelo visa um equilíbrio entre a utilidade diária e o desempenho emocionante, enriquecendo ainda mais a gama de trens de força da Porsche. Com uma tecnologia híbrida atualizada, esta versão do Cayenne promete uma autonomia elétrica aprimorada e tempos de carregamento limitados, graças ao seu gerenciamento de energia inteligente.

Porsche Cayenne E Hybrid. Balcao News scaled

Desempenho aprimorado

O coração do Cayenne S E-Hybrid abriga um motor V6 turbo de três litros revisado, capaz de gerar 260 kW/353 CV, combinado a um motor elétrico de 130 kW (176 CV). Juntos, prometemos uma potência combinada do sistema de 382 kW (519 CV) e um torque máximo do sistema de 750 Nm. Essa imponente potência se traduz em um desempenho excepcional: o Cayenne S E-Hybrid é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 263 km/h.

Tecnologia avançada para conforto e versatilidade

A suspensão pneumática adaptativa presente no Cayenne S E-Hybrid para um equilíbrio preciso entre desempenho e contribuição de conforto de condução. Com uma tecnologia de 2 câmaras e 2 válvulas inovadoras, oferece uma amplitude extraordinária de ajustes de mola, proporcionando desde uma condução extremamente confortável até um comportamento sonoro de alto desempenho.

Eficiência e autonomia

A Porsche aprimorou o sistema híbrido na geração atual do Cayenne, resultando em um alcance elétrico de até 90 quilômetros no ciclo urbano EAER, permitindo que a maioria das viagens diárias ocorram sem emissões. Isso é possibilitado por uma bateria de 25,9 kWh. O novo carregador AC de bordo pode carregar totalmente o Cayenne S E-Hybrid em menos de duas horas e meia, em fontes de energia compatíveis com capacidade de carregamento de até 11 kW.

Porsche Cayenne E Hybrid. Balcao News. 4 scaled

Design e conforto interno

Esteticamente, o Cayenne S E-Hybrid se integra perfeitamente à já prestigiada linha de modelos da Porsche. Equipado com rodas de 21 polegadas e um sistema de escape com duas ponteiras duplas em aço inoxidável escovado, o modelo SUV apresenta detalhes exteriores em prata, enquanto a versão Coupé exibe um pacote de elementos exteriores em preto. Os óculos de LED com tecnologia Matrix garantem segurança e conforto durante a condução noturna.

Internamente, o Cayenne S E-Hybrid oferece uma gama de itens de série, incluindo bancos com 14 opções de ajustes elétricos, o pacote Sport Chrono com seletor de modos de condução, pedais em aço inoxidável e o pacote de acabamento interior Diamar colorido em Silvershade. O modelo também apresenta conforto adicional com uma nova tela opcional do passageiro, oferecendo funções de controle e entretenimento, juntamente com um sistema de qualidade do ar projetado para filtrar partículas e emissão nocivas.

Posicionado entre o Cayenne E Hybrid e o Cayenne Turbo E Hybrid. Balcao News scaled

Disponibilidade e preços

Os novos modelos Cayenne S E-Hybrid já estão disponíveis para pré-venda no Brasil, com preços sugeridos de R$ 735 mil para a versão SUV e R$ 765 mil para a versão Coupé. As primeiras unidades deverão ser entregues no primeiro semestre de 2024. Este lançamento representa um passo significativo para a Porsche em sua jornada rumo à mobilidade sustentável, oferecendo um veículo que combina luxo, desempenho e responsabilidade ambiental.

Porsche Brasil

A Porsche Brasil, com sede em São Paulo, é a primeira subsidiária Porsche na América Latina, tendo a sua operação iniciada em julho de 2015. A rede Porsche no Brasil está presente nas seguintes praças: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Recife, Campinas, Florianópolis, Brasília, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Fortaleza e Goiânia.

Porsche Center Belo Horizonte.

Leia mais:

Porsche Center Salvador: inaugurada a 14º concessionária da marca no Brasil

 

Mantenha-se atualizado com as notícias mais importantes

Ao pressionar o botão Inscrever-se, você confirma que leu e concorda com nossos Termos de Uso e as nossas Políticas de Privacidade