Rebeca Andrade, alcançou mais um marco em sua carreira ao conquistar a medalha de prata no individual geral dos Jogos Olímpicos de Paris, na tarde desta quinta-feira.
Ela ficou atrás apenas de Simone Biles, que levou o ouro, enquanto Sunisa Lee, dos Estados Unidos, garantiu o bronze.
A competição, ocorreu na Arena Bercy, em Paris, França. Aos 25 anos, Rebeca Andrade se tornou a mulher brasileira com o maior número de medalhas em Jogos Olímpicos, totalizando um ouro, duas pratas e um bronze. Ela ainda competirá nas finais por aparelhos na trave, no solo e no salto.
Com essa conquista, Rebeca trouxe a sexta medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris. Além dela, segundo a Agência Brasil, Willian Lima e Caio Bonfim conquistaram a prata, e Larissa Pimenta, Rayssa Leal, e a equipe de ginástica artística garantiram o bronze.
No atletismo, Caio Bonfim faturou a medalha de prata na marcha atlética, a primeira conquista do atleta de 33 anos em sua quarta participação olímpica. A prova ocorreu pelas ruas de Paris, e Caio se manteve entre os primeiros colocados desde o início.
A inédita prata olímpica para o nosso país veio na prova masculina de 20km dos Jogos Olímpicos Paris 2024. Foto: Alexandre Loureiro/COB.
Até o momento, o Brasil acumula seis medalhas nos Jogos Olímpicos de Paris: três de bronze e três de prata.