Segurança é a prioridade para lojistas do hipercentro da capital

Fecomercio mostra o que os comerciantes esperam para BH 16 09 Balcao News 16 09 Fecomercio mostra o que os comerciantes esperam para BH 16 09 Balcao News 16 09
41,9% dos lojistas citaram a segurança como a prioridade número um. Foto: Fecomércio-MG/Divulgação.

A pesquisa “Reivindicações e Necessidades do Comércio de BH”, realizada pelo Núcleo de Inteligência e Pesquisa da Fecomércio MG, apontou que os comerciantes de Belo Horizonte têm expectativas claras em relação às ações da futura gestão municipal.

Entre as principais preocupações, 41,9% dos lojistas citaram a segurança como a prioridade número um.
Outros temas importantes incluem a mobilidade urbana (12,8%), limpeza, situação de pessoas na rua, qualidade das vias e calçadas, vagas de estacionamento e o sistema de ônibus.

Em relação aos desafios enfrentados pelos empresários, uma pesquisa destacou que a falta de mão de obra comprometida (16,9%) e o alto preço dos produtos (16,9%) são os principais problemas, seguidos por dificuldades em marketing e vendas (16 ,4%) e a concorrência desleal (13,3%).

Quanto às medidas que esperam da próxima gestão, a maioria dos comerciantes (55,5%) defende a redução da carga tributária como a principal ação para melhorar o ambiente de negócios, seguida pela simplificação da burocracia (11,6%) e a revisão das taxas sobre placas e engenhos publicitários (4,5%).

A pesquisa reflete as preocupações e expectativas do setor comercial do capital, predominantemente composto por pequenas empresas.

Leia mais:

Viagens tiveram salto de 78% sem a pandemia

 

Mantenha-se atualizado com as notícias mais importantes

Ao pressionar o botão Inscrever-se, você confirma que leu e concorda com nossos Termos de Uso e as nossas Políticas de Privacidade