O presidente da Fundação CDL-BH, Vilson Mayrink, foi um dos homenageados com a Medalha de Honra JK, entregue pelo governador Romeu Zema em cerimônia realizada em Diamantina, no último dia 12.
Mayrink foi reconhecido por sua atuação à frente da Fundação CDL-BH, o braço social da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), que se dedica à promoção dos direitos de crianças e adolescentes, gerando impacto social significativo em Minas Gerais.
Há mais de 37 anos, a Fundação CDL-BH desenvolve projetos e programas sociais voltados para a aprendizagem, capacitação profissional, promoção da saúde, e acesso a atividades culturais, de lazer e de brincadeiras.
Suas iniciativas beneficiam famílias em situação de vulnerabilidade social na Região Metropolitana de Belo Horizonte e em Muriaé-MG.
Criada pela Lei nº 11.902, de 1995, a Medalha JK foi entregue pela primeira vez em 1996 e, desde então, a cerimônia é realizada anualmente no dia do aniversário de Juscelino Kubitschek, nascido em 1902.
A medalha é concedida a personalidades e instituições que contribuem para o desenvolvimento político, econômico, social e cultural de Minas Gerais e do Brasil.