Uma pesquisa com o intuito de coletar sugestões de trabalhos de auditoria a serem realizados ao longo do exercício de 2025 está sendo feita pela Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais (CGE), por meio da Auditoria-Geral.
O questionário eletrônico estará disponível até o dia 8/11 de 2024 e qualquer cidadão interessado pode participar da ação.
O objetivo da pesquisa é fortalecer a participação da sociedade na administração pública e obter informações para subsidiar o planejamento das atividades de auditoria do próximo ano.
O questionário eletrônico apresenta cinco temas de auditoria que contemplam serviços essenciais como saneamento básico, políticas habitacionais e segurança nas escolas. Além da votação, o questionário conta com campo aberto para que o cidadão envie outras sugestões de trabalhos.
“A CGE atua junto aos gestores, oferecendo consultoria e avaliação de políticas públicas, visando aperfeiçoar ainda mais as entregas e serviços prestados à população. Esse diálogo e parceria com a alta administração é essencial, entretanto, temos que ouvir também o maior beneficiário das nossas ações, ou seja, o cidadão mineiro”, afirma o auditor-geral da CGE, Igor Martins da Costa.
A pesquisa é anônima e está disponível no site oficial da CGE e nas redes sociais do órgão. O tempo estimado para o preenchimento do questionário é de cerca de dois minutos.