PBH oferecendo curso de Planilhas Eletrônicas

Faz parte do programa de Inclusão Digital
PBH oferece curso de planilhas eletronicas 13 3 25 Balcao News PBH oferece curso de planilhas eletronicas 13 3 25 Balcao News
O Programa oferece 20 cursos gratuitos de tecnologia, nas modalidades presencial e a distância, Foto: Divulgação/PBH.

A Prefeitura de Belo Horizonte está disponibilizando 50 vagas para o curso de planilhas eletrônicas, do Programa de Inclusão Digital.

As aulas, realizadas nos turnos da manhã e da tarde, terão início nesta segunda-feira (17), na Unidade de Inclusão Digital da Prodabel.

As inscrições podem ser feitas presencialmente na Unidade (Rua José Clemente Pereira, 440 – Ipiranga), neste link.

Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (31) 98888-3238.

O Programa oferece 20 cursos gratuitos de tecnologia, nas modalidades presencial e a distância, permitindo a população adquirir conhecimentos básicos em informática, se profissionalizar ou simplesmente se familiarizar com ferramentas do dia a dia.

As primeiras turmas de 2025 concluíram, neste mês, curso de Informática Básica, qualificação que oferece aos alunos conhecimentos básicos e familiaridade com a tecnologia, e aborda tópicos como digitação, serviços públicos digitais e domínio de aplicativos no smartphone. O Programa tem, no momento, 40 turmas ativas na Unidade de Inclusão Digital e nos telecentros, distribuídos em todas as regionais da cidade.

Os cursos do Programa de Inclusão Digital da PBH são abertos a todos os interessados maiores de 16 anos. As turmas são, em sua maioria, mistas, reunindo jovens, adultos e pessoas idosas. O diretor-presidente da Prodabel, Jean Mattos, destaca os benefícios desse modelo de aprendizado, ressaltando a interação entre pessoas de diferentes idades como um elemento chave para o processo, permitindo que os alunos aprendam uns com os outros de forma dinâmica e colaborativa.

“Além das turmas mistas, temos, ainda, qualificações voltadas para públicos específicos, como oficinas para pessoas idosas e crianças da rede municipal de ensino. Os resultados são sempre benéficos e muito expressivos, muitos alunos começam neste curso de Informática Básica e seguem para outros com viés mais profissionalizante, como empreendedorismo ou programação”, complementa o diretor-presidente.

Leia mais:

Mantenha-se atualizado com as notícias mais importantes

Ao pressionar o botão Inscrever-se, você confirma que leu e concorda com nossos Termos de Uso e as nossas Políticas de Privacidade