Estudantes da rede municipal de Nova Lima são destaque em olimpíada nacional

Premio escola Nova Lima 24 3 25 Balcao News Premio escola Nova Lima 24 3 25 Balcao News
Promovida por meio de redes sociais e mídias digitais. Foto: Prefeitura de Nova Lima/Divulgação.

Os estudantes da Escola Municipal George Chalmers alcançaram posições de destaque na Olimpíada Brasileira de Relações Étnico-Raciais, Afro-Brasileiras, Africanas e Indígenas (OBERERI).

A equipe “Guerreiros da Diversidade” ficou em 1º lugar entre os participantes de Minas Gerais, conquistando o 5º lugar na Região Sudeste e o 11º lugar no ranking nacional.

A OBERERI tem como base as Leis 10.639/03 e 11.645/08 e busca fortalecer a implementação das diretrizes curriculares, fortalecer mitos sobre as cotas étnico-raciais e estimular o interesse pela história da diáspora africana e dos povos originários.

A participação dos estudantes foi uma oportunidade de reflexão e ampliação do debate sobre as questões étnico-raciais no país, além da valorização da história e da cultura afro-brasileira.

Promovida por meio de redes sociais e mídias digitais, a olimpíada conto com cinco etapas: Sensibilização e Divulgação, Estudos e Preparação, Fase Regional, Fase Estadual e Fase Nacional. As equipes se prepararam por meio de palestras e workshops, garantindo uma formação sólida para a disputa em todas as fases.

De um total de 2.354 participantes, a equipe da Escola George Chalmers se destacou pela excelência e engajamento, trazendo orgulho para toda a comunidade escolar.

Na cerimônia de premiação, os estudantes vencedores recebem certificados, medalhas e prêmios. As escolas premiadas serão reconhecidas com um certificado de escola antirracista e certificação um kit de materiais didáticos para fortalecer o trabalho contínuo com as temáticas da OBERERI.

Além disso, os professores responsáveis ​​são certificados com menção honrosa e certificado de participação.

Investir na educação de nossos jovens é um passo essencial para construirmos uma sociedade mais igualitária, consciente de sua história e da riqueza da cultura afro-brasileira.

Leia mais:

Nova Lima vai construir moradias do Minha Casa, Minha Vida

Mantenha-se atualizado com as notícias mais importantes

Ao pressionar o botão Inscrever-se, você confirma que leu e concorda com nossos Termos de Uso e as nossas Políticas de Privacidade