Internado desde o dia 3 de janeiro devido a um quadro de insuficiência respiratória aguda, o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, continua em processo de reabilitação motora e respiratória.
De acordo com boletim médico divulgado nesta segunda-feira, dia 24 pelo Hospital Mater Dei, o prefeito está recebendo suporte nutricional intravenoso para acelerar a recuperação.
Veja a nota divulgada pelo hospital:
“O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, segue internado no Hospital Mater Dei. Ele foi transferido há sete dias para a Unidade do Mater Dei Santo Agostinho, onde realizou exames específicos e segue programa de reabilitação fisioterapêutica motora e respiratória. Em programa de nutrição parenteral para otimização do suporte nutricional”.
Na última semana, Fuad foi transferido para a unidade Santo Agostinho do hospital, localizada na região centro-sul da capital mineira. Até o momento, não há previsão de alta.
O vice-prefeito Álvaro Damião, que ocupa o cargo internamente, afirmou, segundo o itatiaia.com, que o quadro de saúde do prefeito evolui, mas a recuperação exige cautela.
“A gente percebe que ele está melhorando, mas essa melhora é gradativa e difícil, especialmente pela idade e pela gravidade da doença. Além disso, tratar as sequelas é um processo complicado“, destacou Álvaro, citando conversas com familiares de Fuad, como a esposa, dona Mônica.
Segundo o vice-prefeito, mesmo sem contato direto com Noman, a equipe acompanha atualizações frequentes sobre o estado de saúde do chefe do Executivo municipal.