Presidente da CDL/BH recebe Medalha Alferes Tiradentes em celebração aos 250 anos da PMMG

Marcelo de Souza e Silva reforçou a importância da parceria entre o comércio e as forças de segurança
Medalha Alferes Tiradentes é destinada a personalidades e entidades que prestaram relevantes serviços. Foto: Estevão Galvão.

Em solenidade realizada na última segunda-feira, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), Marcelo de Souza e Silva, foi agraciado com a Medalha Alferes Tiradentes, a mais alta honraria concedida pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A comenda marca as celebrações dos 250 anos da instituição, a corporação militar mais antiga do país.

A Medalha Alferes Tiradentes é destinada a personalidades e entidades que prestaram relevantes serviços à Polícia Militar e contribuíram de forma significativa para a segurança pública no estado.

A CDL/BH foi reconhecida como uma das grandes parceiras civis da PMMG, colaborando com diversas iniciativas nos últimos anos.

Entre as ações de destaque da entidade junto à Polícia Militar estão:

  • Reformas de batalhões;
  • Recuperação de motocicletas;
  • Manutenção de bicicletas utilizadas por policiais;
  • Apoio a estratégias de segurança como a Rede de Vizinhos Protegidos e a Operação Natalina.

Marcelo de Souza e Silva

Durante a cerimônia, Marcelo de Souza e Silva destacou a importância da parceria entre o setor produtivo e as forças de segurança:

“A Polícia Militar de Minas Gerais é a mais antiga do país e, mais que isso, é uma das instituições mais respeitadas. O setor de comércio e serviços tem na corporação um dos grandes parceiros, sendo fundamental para que a atividade seja exercida em segurança”, afirmou o presidente da CDL/BH.

A homenagem reafirma o compromisso da CDL/BH com o fortalecimento da segurança pública e o desenvolvimento sustentável do comércio na capital mineira.

Leia mais:

Benerick’s celebra 5 anos como referência em RTDs

Mantenha-se atualizado com as notícias mais importantes

Ao pressionar o botão Inscrever-se, você confirma que leu e concorda com nossos Termos de Uso e as nossas Políticas de Privacidade
Share this