Coladinho no G4

América derrota Vitória em Salvador e pula para 5ª posição

Coladinho no G4
Estevão Germano / América

Xô zica! O América conquistou três pontos importantíssimos essa noite ao derrotar o Vitória, no Barradão, por 2x1. O clube mineiro deu um salto na classificação e se aproximou do grupo de acesso à Série A, agora com 23 pontos, mesmo número do Paraná que fecha o G4. Os gols do triunfo do Coelho foram marcados por Ademir e Felipe Azevedo. Os donos da casa descontaram com Tiago Carleto, ex-jogador americano.

O início da partida foi arrasador para o time do Lisca Doido. Precisando voltar a marcar, após quatro jogos sem balançar as redes, o primeiro gol da partida veio com Ademir em um lindo chute de perna esquerda. Mesmo com o placar favorável o América não recuou, e com o domínio da partida, acabou perdendo por contusão o capitão Juninho, substituído minutos antes do segundo gol marcado pelo atacante Felipe Azevedo.

Com a vantagem no placar o América viu o Vitória crescer de produção, mas sem muita eficácia no ataque o primeiro tempo terminou 2x0 para os mineiros. Na etapa final Ademir ainda desperdiçou grande chance com o gol aberto, e o jogo ganhou mais emoção quando aos 32 minutos o árbitro marcou pênalti para o Leão Baiano, após toque de mão do zagueiro americano Anderson. Tiago Carleto cobrou bem e descontou para o Vitória. Sem maiores lances perigosos, o América controlou o fim do jogo e retorna para BH com os três pontos. O próximo compromisso será contra o Náutico, sexta-feira (10), às 19h15 na Arena Independência.