O Galo muito perto da glória, é questão de tempo!

Na reta final do Brasileirão, Guto Galo comemora as vitórias e prevê título nas próximas rodadas

O Galo muito perto da glória, é questão de tempo!
Pedro Souza / Atlético

Estamos em contagem regressiva, próximos de uma conquista tão sonhada. Cada rodada que passa está mais difícil segurar a ansiedade, mas precisamos seguir com humildade e fé. E após termos que passar um fim de semana sem Jogo do Galo, na última terça tivemos um jogo bem complicado. Jogar na Arena da Baixada, grama sintética, contra um time reserva dos Falsos, não foi nada fácil. Como sempre acontece em jogos assim, o time que joga mesclado ou com reservas sempre joga relaxado, sem responsabilidade, e acaba pressionando o adversário. Nesse jogo do Galo não foi diferente. O alvinegro precisava muito da vitória para manter Flamidia e Palmeiras afastados, e mostrou porque é o líder isolado. Com muita maturidade e paciência, o time soube fazer o que era preciso. Após um primeiro tempo muito complicado, onde vimos os falsos partirem para cima e terem boas chances de abrir o placar, apresentamos muitas deficiências em um futebol burocrático. Mas o Galo conseguiu ajustar e buscar a vitória, que veio em um lance de jogada magistral de Hulk, Keno e o sumido Zaracho. No segundo tempo o Alvinegro mostrou porque lidera com folga o Brasileirão. Com muita maturidade, o Galo controlou o jogo, deixou de dar oportunidades ao adversários, perdendo chances de ampliar o placar. Vitória maiúscula, gigantesca em Curitiba.

Seria ainda mais importante se o Corinthians tivesse conseguido segurar o resultado no Maracanã, na quarta feira. Aquele golzinho no último minuto nos impediu de abrir 10 pontos de diferença na liderança. Mas agora é assim, jogo a jogo, que estamos muito perto de comemorar esse título brasileiro. Foco no próximo sábado, mineirão lotado novamente, torcida insana empurrando o time contra o Juventude. A massa terá papel importantíssimo nessa batalha, e tenho certeza que faremos uma festa maravilhosa, novamente. Está chegando a nossa hora, o grito de campeão está bem perto.

Vaaaaaaamos Gaaaaalo!!!!

As opiniões contidas nesta coluna não refletem necessariamente a opinião do portal Balcão News.

Qual é a sua reação ao ler esse conteúdo?

like
4
dislike
0
love
4
funny
4
angry
0
sad
0
wow
2
Guto Galo é atleticano de nascença, um sentimento forjado nas arquibancadas do Galo. Ser atleticano é algo que transcende o torcer para um time. Uma paixão enlouquecida, que faz de nós admirados e temidos por todos. Leia sua coluna quinta-feira no Balcão News!