E o sextou de hoje é mais que especial Lupuladas e Lupulados! O sextou de hoje será direto de Interlagos, São Paulo, no Formula 1 Heineken GP de São Paulo (@gpbrasilf1). Isso mesmo… Quem me conhece sabe que sou um amante de Formula 1 (@f1) e desde 2009 tenho a alegria de estar presente no autódromo de Interlagos para curtir essa experiência que é mais que especial. Eu não estive presente em 2017, pois o meu filho Edu estava com menos de 2 meses de nascimento e ano passado, prova cancelada em razão da pandemia do coronavírus. Mas ela voltou e lá estarei, com minha Heineken (@heineken) na mão.
Quando fui pela primeira vez, altamente incentivado pelo me sogro e cunhado, sabia do desafio que enfrentaria. A patrocinadora de bebidas de anos já era a cervejaria Schincariol e eu iria passar o final de semana completo degustando a beleza de cerveja ‘Nova Schin”. Posso dizer que se houvesse uma parceria e a venda casada da latinha com uma cartela de Neosaldina, não estariam errados.
Naquela época as parceiras no fornecimento de bebidas eram locais e a Schin detinha esse contrato com a organização brasileira. Em 2015, a Itaipava, que já vinha fazendo investimento em provas locais, assumiu este contrato e deu nome ao GP Brasil daquele ano. A parceria previa um tempo mais longo de contrato, mas em 2016 a Cervejaria Heineken (@heinekenbr) fechou uma parceria global com a FOM (Formula One Management).
Com isso, a partir do GP de Monza, na Itália, em 2016, a Heineken passou a estampar sua marca de maneira significativa em todos eventos do maior campeonato de automobilismo do mundo, e claro, no Brasil. E você deve está se perguntando como que uma marca de cerveja virou patrocinadora global de automobilismo né?
A resposta estava no fato da nova parceria fortalecer o desenvolvimento do manifesto global “Open Your World” para a F1 e em campanhas de consumo responsável de conceito “Se dirigir, Nunca beba”. Nomes como dos ex-pilotos David Coulthard, Jackie Stewart e Keke e Niko Rosberg são alguns exemplos que aparecem em campanhas recusando a cerveja para se dedicar a direção.
Desde então, para a enorme alegria desde beersommelier, além da cervejaria manter o naming rights da etapa brasileira da categoria, ela se tornou a bebida oficial do evento e vem fazendo ativações e relacionando as duas marcas.
Em 2021, com a chegada da versão 0,0% de álcool da cerveja, a plataforma de eventos da F1 virou um grande espaço para a Heineken 0.0 lançar uma campanha para ativar os fãs de games e automobilismo convidando-os a participar do torneio em busca do Player 0.0. Com a presença de nomes como dos pilotos Bia Figueiredo e Tony Kannan, eles irão unir pilotos, gamers e consumidores, numa iniciativa que vai descobrir quem é o player mais rápido do Brasil no jogo multiplataforma de videogame Fórmula 1 2021. O torneio virtual teve diversas etapas e sua grande final presencial sera no Paddock do Autódromo de Interlagos durante o Fórmula 1 Heineken Grande Prêmio São Paulo.
Bom, com isso, a dica Mais Um Lúpulo do final de semana não poderia ser nada mais diferente que gelar um boa Heineken e curtir no domingo, a partir das 14hs a prova brasileira da Formula 1, que está em sua reta final e vem sendo considerado, com folga, o melhor campeonato dos últimos 12 anos. Um grande final de semana e Cheers!!!