Saiba mais sobre Freddy Rincón, ex-jogador morto em acidente de carro

Com passagem pelo Cruzeiro e Atlético, colombiano fez história pela seleção de seu país e no Brasil.

Saiba mais sobre Freddy Rincón, ex-jogador morto em acidente de carro
Getty Images

Morreu nesta quinta-feira (14/4) o ex-jogador colombiano Freddy Rincón, aos 55 anos. O volante que fez história em clubes brasileiros como Corinthians e Palmeiras morreu após se envolver em um acidente grave de trânsito em Cali, na Colômbia.

Rincón começou a carreira em 1986, no modesto Buenaventura, time da Colômbia e da cidade onde nasceu. Com muito vigor físico e qualidade no toque de bola, o jovem meio-campista começou a se destacar e rodou por clubes colombianos, como Tolima, Independiente de Santa Fé e América de Cali.

Em 1993, chegou ao Palmeiras, após se destacar pelas equipes colombianas e com a camisa da Seleção da Colômbia. E no Brasil o jogador viveu seu auge, chegando a se transferir e vestir a camisa do Real Madrid, poucos anos depois.

Campeão do mundo e seleção

Apesar de iniciar a carreira no Brasil defendendo o verde do Palmeiras, Rincón virou ídolo no arquirrival dos palmeirenses. Com a camisa do Timão, onde jogou de 1997 a 2000, Rincón conquistou o Mundial de Clubes, sendo capitão do time paulista na conquista da competição internacional e levantou duas taças do Campeonato Brasileiro, em 1998 e 1999.

Na Europa, além do Real Madrid, Freddy vestiu a camisa do Napoli, na Itália, por um temporada, em 1994/95. Com a camisa da Seleção da Colômbia, Rincón disputou as Copas de 1990, 1994 e 1998.

Pela seleção colombiana, Rincón fez parte de uma geração brilhante, com nomes como Valderrama, Asprilla e Higuita.

Fonte: Metrópoles.