Este domingo uma publicação tomou conta do Instagram e se você é usuário desta rede social com certeza visualizou a foto que trazia um labrador com a frase: “Cada vez que o dog for compartilhado, 1kg de ração será doado”. Foram mais de 7 milhões de pessoas alcançadas em 48 horas, que transformaram a ação de marketing da Moresco Contabilidade, uma empresa do Rio Grande do Sul, em sucesso absoluto. O post teve mais de 2 milhões e 900 mil curtidas e 22 mil comentários.
Antes mesmo do início da campanha já estava estabelecida a meta máxima de duas toneladas para doação. Bastaram apenas 120 minutos no ar para atingir mais de 50% deste total, o que deixaram os executivos da empresa “apavorados e felizes”, segundo a diretora do escritório Morgana Moresco, em entrevista para “Pequenas empresas, Grandes negócios”.
“Começamos a ficar apavorados. Passamos o sábado inteiro no WhatsApp acompanhando e tivemos uma reunião de duas horas no domingo para pensar em tudo”, declarou Morgana. A campanha ajudará a ONG Sítio da Vovó Gi, que abriga mais de 600 cachorros abandonados, em Arroio dos Ratos, no interior do Rio Grande do Sul.
Com o sucesso além do esperado e o alcance muito superior a meta inicial, a Moresco Contabilidade não interrompeu a ação e definiu com a agência Zayed Marketing e Consultoria uma parceria com a ONG, para criar um canal direto nas redes sociais para dar visibilidade ao trabalho beneficente e criação de outras campanhas a favor dos cãezinhos. A entrega das rações deverá acontecer no próximo sábado (19).