Aparentemente, sim, estão grávidos de ganância pelo poder, e o pior é que, quando se está grávido de GANÂNCIA, dá-se a luz à MENTIRA, filha de Satanás e mãe do pecado, que é a maior arma de destruição em massa já inventada pelo homem. Destrói pessoas, famílias, empresas, nações e tudo mais que sua imaginação possa alcançar.
Todas as ditaduras, inclusive a da toga, nascem, crescem e tombam com a mentira, irmã siamesa dos tiranos. O problema é que a mentira tem perna curta, como dizia minha avó.
O nosso STF incorpora a própria mentira, na medida em que desrespeitam e zombam do povo brasileiro, insistem em violar nossa Constituição interpretando-a como militantes políticos e tentam, de todas as maneiras, calar seus críticos alegando que tudo é “atentado à democracia”, ”atentado às instituições” ou “atentado ao estado democrático de direito”, sendo essas alegações, na maioria dos casos, falaciosas. Não percebem que o maior inimigo do STF é o próprio STF, que se auto desmoraliza com certas atitudes de seus membros.
CONFIRA TAMBÉM NO BALCÃO: STF, OAB e as séries da TV
Quanto a receberem críticas, sugiro que leiam Bertrand Russell (1872-1970), Prêmio Nobel de Literatura em 1950. Em sua obra A História do Pensamento Ocidental, quinta edição, pag. 89, Russell diz: ”Pois onde se extingue o pensamento independente, seja por falta de coragem ou ausência de disciplina, a erva daninha da propaganda e do autoritarismo prolifera livremente… Asfixiar a crítica é, portanto algo mais sério do que muita gente supõe”. Recomendo ainda, que assistam o brilhante discurso de Ronald Reagan sobre o Estado e seus Agentes. (Clique e assista)
Como se não bastasse, vemos “jornalistas”, “políticos”, ”intelectuais” e outros aplaudindo quando seus “desafetos” são perseguidos. Pobre ignorância histórica. De resto, sabemos que ditadura de qualquer matiz é o pior regime para homens livres e, quando tombam, arrastam impiedosamente o ditador, pergunte a Muamar al-Gaddafi (Líbia), desculpe, ele não vai te responder.
Vida que segue, senta o saca-rolha.
As opiniões contidas nesta coluna não refletem necessariamente a opinião do portal Balcão News.