Matheus Pedrosa dos Reis é o novo presidente do programa FIEMG Jovem

Empresário assume a gestão do maior grupo de associativismo jovem do país. Durante o evento de posse, novos diretores do programa também foram apresentados
image 750x500 62138019e91a0
Sebastião Jacinto Júnior

“O FIEMG Jovem já é o maior programa de formação de lideranças da indústria nacional e pretendemos consolidar a missão de renovar e preparar líderes verdadeiramente incríveis”, afirmou Matheus Pedrosa dos Reis, novo presidente do FIEMG Jovem, durante a cerimônia de posse realizada no dia 18/02, na sede da Federação mineira, em Belo Horizonte. Para Reis, um bom líder é aquele que está preparado para fazer todo o seu entorno incrível, impactando, de maneira positiva, sua empresa, seu setor, sua cidade, seu estado e seu país. “Nosso propósito é formar lideranças capazes de gerar impacto nacional através desta consciência”, ressaltou.  

Reis, que está assumindo pelo período de 2022/23, já foi diretor de Marketing do grupo de empresários. Segundo ele, a gestão anterior iniciou um trabalho bem estruturado, mesmo com as adversidades causadas pela pandemia de Covid-19. “Ao longo de dois anos, foram 150 eventos realizados. Desenvolvemos vários temas e estamos preparados para atuar no cenário produtivo de Minas Gerais e do Brasil”, declarou, reforçando que, durante este tempo, o associativismo foi trabalhado intensamente e que o grupo possui membros que são diretores e vice-diretores de sindicatos importantes no Estado. “Isso só foi possível devido à preparação de lideranças realizada pelo Programa FIEMG Jovem”, disse, contando que a relação com a sociedade também foi estreitada, com ações como o trabalho social realizado no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte.

Humberto Noronha, ex-presidente do FIEMG Jovem, reforçou, ao passar o cargo para Reis, que o grupo é um dos mais reconhecidos no país, devido à sua representatividade, pelos resultados obtidos, e lideranças que foram formadas ao longo dos dois anos de sua gestão.  

“É um programa coeso e formado exclusivamente por industriais. São cerca de 100 integrantes, empresários que representam os mais diversos segmentos da indústria mineira”, lembrou, ressaltando, que o FIEMG Jovem faz parte da Rede Indústria Jovem, que é formada por grupos de empresários de todo o país. “Estamos batalhando para que ocorra a unificação entre eles, para que o impacto no setor produtivo e ambiente de negócios seja ainda maior”, concluiu.

DNA Empresarial – Reis que é bacharel em Direito pela UFMG e CEO da Fralía Cacau, empreendimento de sua família. “Em 2017, aceitei o desafio de profissionalizar nosso negócio e também iniciei o processo de governança e crescimento acelerado”, contou, pontuando que, em 2021, a empresa cresceu e aumentou sua relevância no mercado de cacau nacional por meio de investimentos em inovação. O presidente do FIEMG Jovem também já atuou, em sua carreira profissional, nas empresas Amcham, Grupo Elumini, Synos Technologies e Grupo Algar. 

Sobre os planos para a sua gestão, a jovem liderança diz que dará continuidade ao trabalho iniciado anteriormente, “aumentando o foco prático de todo conteúdo por meio de ações e promoção de experiências práticas aos membros do programa, de forma que todo o aprendizado possa ser aplicado diretamente tanto na FIEMG, quanto nos sindicatos filiados”.

Mantenha-se atualizado com as notícias mais importantes

Ao pressionar o botão Inscrever-se, você confirma que leu e concorda com nossos Termos de Uso e as nossas Políticas de Privacidade