Publicidade

Péssimo estado do gramado faz Galo ser multado em 31 mil dólares

Somadas as multas chegam a quase R$ 150 mil.
A Minas Arena divulgou no site que está trabalhando para recuperar o estado do gramado. Foto: Minas Arena.
Ouvir matéria

Conmebol multou o Atlético em  quase 31 mil dólares. O péssimo estado do gramado foi um dos motivos que fez a Confederação punir o Galo.

Foram quatro multas recebidas pelo clube por situações ocorridas na vitória por 2 a 1 diante do Athletico-PR, no dia  último dia 23 de maio, pela quarta rodada da Copa Libertadores, o estado do gramado foi um dos motivos. 

Segundo informou o portal itatiaia.com, o gramado do Mineirão, novamente, rendeu punição ao Galo. O clube já havia sido punido, pelo mesmo motivo, no último dia 12 de março. Na ocasião, o time recebeu o Millionaros, da Colômbia, ainda pela Pré-Libertadores. A punição também foi de 10 mil dólares.

Publicidade

Publicidade

No jogo diante do rival paranaense, o Atlético ainda recebeu outras três punições: sumiço dos gandulas (10 mil dólares), objetos arremessados no gramado (3 mil dólares) e por fogos de artifícios acesos pela torcida (8 mil dólares).

Os valores são descontados das cotas de patrocínios e dos direitos televisivos. Até aqui, o clube acumula 20 mil dólares de punição pelo gramado do Mineirão. O Atlético estuda acionar o consórcio que administra o estádio para ser ressarcido dos valores.

Publicidade

Mantenha-se atualizado com as notícias mais importantes

Ao pressionar o botão Inscrever-se, você confirma que leu e concorda com nossos Termos de Uso e as nossas Políticas de Privacidade