Confira o teste do esportivo equipado com motor turbo T270, com até 185 cavalos.
A Fiat, renomada fabricante italiana e líder no mercado automotivo brasileiro, acaba de surpreender os entusiastas com o lançamento do Pulse Abarth, seu primeiro SUV esportivo fabricado em solo brasileiro. Com uma rápida incorporação da assinatura “Abarth”, a marca demonstra sua agilidade em inovador, trazendo um novo paradigma para o mercado de veículos no país.
Apresentado com um preço inicial de R$ 149.990, o Pulse Abarth supera sua variante de entrada, o Drive, oferecendo um conjunto de características e desempenho que o destaca em nenhum segmento. Este artigo mergulha nos detalhes do Pulse Abarth, desde seu design marcante até a emocionante experiência de condução que oferece.

O DNA do Pulse Abarth: detalhes e performance única
Produzido em Betim (MG), o Pulse Abarth ostenta dimensões compactas, medindo 4,11 metros de comprimento, 1,77 metros de largura e 1,54 metros de altura. Apresenta um porta-malas de 370 litros e um peso de 1.187 quilos, conferindo-lhe oportunidades para o uso diário. Seu grande destaque reside no propulsor turbo T270 da Stellantis, entregando impressionantes 185 cavalos e um torque de 27,5 kgfm.
Esta potência é gerenciada por um câmbio automático de 6 marchas, permitindo trocas sequenciais através de “paddles shifters”. O design do Pulse Abarth é uma verdadeira expressão de personalidade, com detalhes em vermelho que se destacam nas faixas laterais, retrovisores, rodas e para-choque dianteiro.

A identidade Abarth: um tributo à herança
Contrariando as expectativas, o escorpião, símbolo da Abarth, não evoca agressividade, mas sim presta uma homenagem ao fundador da marca, Carlo Abarth, nascido sob o signo de Escorpião. Esta assinatura se faz presente em vários pontos do veículo, reforçando a herança e identidade da preparadara italiana.

Interior esportivo e tecnologicamente avançado
Adentrar o Pulse Abarth é mergulhar em um ambiente escurecido, onde os bancos em couro preto com costuras vermelhas e o logotipo “Abarth” bordado nos encostos transmitem a atmosfera esportiva. O volante esportivo, com borboletas de trocas sequenciais, abriga o botão do modo “Poison”, liberando todo o potencial do Pulse Abarth. A tecnologia fica evidente na central multimídia Uconnect de 10,1 polegadas, com espelhamento sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, além de câmera de ré e outros recursos.

Experiência de condução emocionante: desempenho e adrenalina
Acionar o modo “Poison” é revelar todo o potencial do Pulse Abarth. Com o ronco do motor mais pronunciado e a suspensão mais rígida, o veículo demonstra excelente estabilidade, especialmente em curvas rápidas. A potência máxima de 185 cavalos faz você sentir de forma visceral, proporcionando uma tração de 0 a 100 km/h em apenas 7,6 segundos. O modo “Poison” convida para uma experiência de condução emocionante e repleta de adrenalina.
O Pulse Abarth é um convite ao prazer de dirigir. Com potência, design marcante e tecnologia avançada, ele se sobressai no segmento de SUVs compactos. Embora seu preço possa representar um investimento, para os entusiastas em busca de uma experiência de condução excepcional, o Pulse Abarth é uma escolha certa. Seja pela potência do motor, pelo design agressivo ou pela herança da marca Abarth, este SUV promete uma jornada emocionante a cada quilômetro percorrido.

Ficha técnica: Fiat Pulse Abarth
Motor: transversal dianteiro, quatro cilindros, diâmetro x curso 70 x 86,5 milímetros, 1.332 cm³, taxa de compressão 10,5:1
Potência: 180 cavalos (gasolina) / 185 cavalos (etanol) a 5.750 rpm
Torque: 27,5 kgfm a 1.750 rpm
Injeção: eletrônica Vitesco, multiponto, direta
Combustível: gasolina e etanol
Transmissão: automática de 6 marchas, com “paddles shiffters” na direção
Tração: dianteira
Direção: elétrica com pinhão e cremalheira
Sistema de freios: comando hidráulico, ABS e ESC de série, dianteiro a disco ventilado com pinça flutuante, traseiro a tambor com regulagem automática e refrigeração
Suspensão: dianteira tipo MacPherson com rodas independentes, traseira tipo eixo de torção com rodas semi-independentes
Rodas e pneus: liga leve de 17 polegadas, 215/50 R17
Peso em ordem de marcha: 1.281 quilos
Porta-malas: 370 litros, 1.238 litros com os bancos traseiros rebatidos
Dimensões: comprimento de 4,11 metros, largura de 1,77 metro (sem os espelhos), altura de 1,54 metro, entre-eixos de 2,53 metros
Altura em relação ao solo: 18,8 centímetros
Tanque de combustível: 47 litros
Preço inicial: R$ 149.990,00.
