Galo perde para o Vaco no Maracanã
Com um gol sofrido aos quatro minutos de jogo, o Atlético perdeu por 1 a 0 para o Vasco, neste domingo (20), no Maracanã. A partida foi válida pela 20ª rodada do Brasileirão. O Atlético já tinha sido derrotado para o Vasco na estréia, no primeiro turno, quando o treinador era o Cudet.
Com o resultado, a equipe alvinegra permaneceu com 27 pontos e ficou em 11º lugar na tabela de classificação.
Na próxima rodada, o adversário será o Santos, domingo, em Belo Horizonte.
Partida foi válida pela rodada de abertura do returno
Serginho abriu o placar para o Vasco logo aos quatro minutos de jogo. Aos 12 minutos, os donos da casa levaram perigo no cabeceio de Vegetti, no travessão.
Ainda no primeiro tempo, o Galo teve boas chances para empatar. Aos 24, Arana cruzou pela esquerda e Hulk cabeceou para fora. As outras duas oportunidades foram com Paulinho. Na primeira, aos 31 minutos, na grande área pela direita, ele recebeu passe de Hulk e chutou cruzado para fora. Aos 41, o camisa 10 tabelou com Hulk e finalizou rasteiro, rente à trave.
Segundo tempo
O time voltou sem mudanças para a etapa final e, logo no primeiro lance, quase empatou na conclusão de Hulk, defendida pelo goleiro Léo Jardim. Aos 14 minutos, Battaglia e Igor Gomes foram substituídos por Patrick e Vargas, respectivamente.
A chuva ficou mais forte no Maracanã e Hulk quase marcou em cobrança de falta, aos 19 minutos, mas o goleiro vascaíno fez grande defesa. Aos 31, Saravia deu lugar a Pedrinho. Aos 40 minutos, Paulinho deixou o campo para a entrada de Alan Kardec.
Aos 44, Paulihno, do Vasco, cobrou falta no travessão. No minuto seguinte, Hulk tentou mais uma vez e parou, novamente, na grande defesa do goleiro Léo Jardim, que também defendeu cabeceio de Maurício Lemos na jogada seguinte. Na última chance do jogo, a cobrança de falta de Hulk explodiu na barreira.
Ficha técnica:
Vasco: Léo Jardim; Robson Bambu (Gabriel Dias – Maicon), Gary Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel; Serginho (Rossi), Praxedes, Paulinho, Gabriel Pec e Vegetti (Sebastián Ferreira). Técnico: Ramon Diaz.
Atlético: Everson; Saravia (Pedrinho), Jemerson, Lemos e Arana; Otávio, Battaglia (Patrick), Igor Gomes (Vargas) e Edenilson; Hulk e Paulinho (Alan Kardec). Técnico: Carlos Pracidelli.
Arbitragem
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA) SC
Árbitro Assistente 1: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA) CE
Árbitro Assistente 2: Kleber Lucio Gil SC
Quarto Árbitro: Grazianni Maciel Rocha RJ
Assessor: Carlos Augusto Nogueira Junior SP
Árbitro de Vídeo: Rafael Traci (VAR-FIFA) SC
AVAR: Johnny Barros de Oliveira SC
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Douglas Schwengber da Silva RS
Observador de VAR: Marcos Andre Gomes da Penha ES.
Leia mais:
CRUZEIRO CEDE EMPATE PARA O CORINTHIANS NOS ACRÉSCIMOS
AMÉRICA DERROTADO PELO FLUMINENSE POR 3 A 1 NO MARACANÃ