Cruzeiro vence o Atlético por 1 a 0 na Arena MRV
No aguardado primeiro clássico entre Atlético e Cruzeiro, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), o time celeste saiu vitorioso com o placar de 1 a 0, graças ao gol contra de Jemerson, nos minutos finais da partida. O embate emocionante ocorreu neste domingo (22), durante a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023.
O time celeste foi superior ao time do Galo, apresentando uma maior entrega desde o início da partida, merecendo sair com a vitória. A equipe alvinegra só apresentou um bom futebol em poucos minutos da partida, decepcionando a sua torcida, que bateu mais um recorde de publico na Arena MRV.
Com esta importante vitória, o Cruzeiro se distancia um pouco mais da zona de rebaixamento do Brasileirão, acumulando 32 pontos, dois a mais que o Vasco, o primeiro colocado no Z4. Enquanto isso, o Atlético mantém 43 pontos, permanecendo fora da área de classificação para a pré-Libertadores.
Durante o jogo, no primeiro tempo, Bruno Rodrigues realizou uma bela jogada, e Arana quase fez um gol contra. Posteriormente, o Atlético dominou o confronto e quase abriu o placar após uma falha de Rafael Cabral. Contudo, o goleiro do Cruzeiro se recuperou a tempo. Hulk também teve duas oportunidades de marcar, porém não conseguiu converter em gol.
Ambas as equipes voltam a disputar pelo Brasileirão nesta semana. O Atlético-MG enfrenta o RB Bragantino na quarta-feira (25) e no sábado o Fluminense, enquanto o Cruzeiro receberá o Bahia na quarta-feira (25).
ATLÉTICO 0 x 1 CRUZEIRO
ATLÉTICO: Everson; Saravia, Bruno Fuchs (Jemerson), Maurício Lemos e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco (Battaglia, depois Alan Kardec), Zaracho (Pavón) e Igor Gomes (Pedrinho); Paulinho e Hulk.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
CRUZEIRO: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Kaiki (Japa); Matheus Jussa, Filipe Machado, Lucas Silva (Mateus Vital) e Matheus Pereira (Nikão); Arthur Gomes (Rafael Elias) e Bruno Rodrigues
Técnico: Zé Ricardo.
Estádio: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
Gol: Jemerson, aos 41 minutos do segundo tempo (contra)
Cartões amarelos: Neris, Matheus Jussa e Rafael Elias (C); Bruno Fuchs, Zaracho e Maurício Lemos (A)
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Assistentes: Bruno Boschilia e Alex dos Santos.