O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, anunciou nas redes sociais que o jornalista Ricardo Capelli será o novo presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).
Alckmin foi o responsável pelo convite a Capelli, que recentemente deixou a secretaria-executiva do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Alckmin elogiou a vasta experiência de Capelli na administração pública, destacando seu excelente desempenho no Ministério da Justiça.
“Gestor com vasta experiência na administração pública, Ricardo Capelli está conosco desde o início do governo. Fez um excelente trabalho no Ministério da Justiça e agora chega para trazer todo seu conhecimento, espírito público e sua capacidade para nos ajudar a desenvolver a nova política industrial”, disse Alckmin no vídeo.
Compromisso com a nova política industrial e desenvolvimento econômico
Capelli, ao lado de Alckmin, expressou seu compromisso em contribuir para a retomada do crescimento econômico nacional. Destacou a importância do desafio em estabilizar a democracia brasileira e sua alegria ao aceitar o convite para desenvolver a nova política industrial.
Transição no governo e papel na segurança pública
Capelli, que ocupava a secretaria-executiva do Ministério da Justiça desde o início do governo Lula, deixou o cargo após a indicação de Flávio Dino para o STF. Seu papel crucial na reação do governo aos ataques de janeiro de 2023, como interventor federal na Segurança Pública do Distrito Federal, foi fundamental.
ABDI: transformação digital e continuidade com Cecilia Vergara
A ABDI, que tem como missão estimular a transformação digital e a adoção de novas tecnologias, teve Cecilia Vergara como presidente interina nos últimos meses. Vergara permanecerá na agência, garantindo continuidade em suas atividades.