CDL-BH conseguiu autorização da PBH.
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) obteve autorização da Prefeitura para que estabelecimentos de qualquer natureza e devidamente regularizados possam ampliar suas oportunidades de faturamento durante o Carnaval na capital mineira.
Esta iniciativa, semelhante à implementada em 2023, permite que comerciantes que não atuam diretamente com produtos relacionados ao Carnaval possam aumentar suas vendas durante o evento.
O presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, destaca que esta ação proporciona uma oportunidade tanto para os lojistas quanto para o público. Já que terão que pontos de apoio para compra de bebidas e utilização de sanitários durante os desfiles dos blocos de rua.
Os critérios para participação no programa incluem:
- Quem pode se credenciar: Estabelecimentos comerciais com Alvará de Localização e Funcionamento (ALF) válidos, localizados nas vias e logradouros públicos onde ocorrerão os desfiles dos blocos de rua, bem como nas proximidades, até uma distância de 500 metros.
- Prazo de funcionamento: A autorização é válida exclusivamente no período entre 9 e 17 de fevereiro de 2024, durante a concentração e desfiles dos blocos de rua.
- Os pontos de apoio podem funcionar até duas horas antes e até duas horas depois do encerramento das atividades dos blocos.
- Disponibilização de sanitários: Os estabelecimentos cadastrados como ponto de apoio devem obrigatoriamente disponibilizar sanitários, e a cobrança pela utilização é opcional.
- Venda de bebidas: Os estabelecimentos podem vender, exclusivamente no varejo, bebidas industrializadas, alcoólicas e não alcoólicas, sem fracionamento, em recipientes de alumínio, plástico ou embalagem cartonada.
Para se cadastrar, os interessados devem realizar a solicitação por meio digital, conforme orientações no Portal de Serviços da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, no serviço “Cadastramento de pontos comerciais de apoio ao Carnaval de Rua”.
O cadastramento começa, amanhã, quarta-feira e vai de 6 a 8 de fevereiro de 2024.
Essa iniciativa visa contribuir para a movimentação econômica durante o Carnaval, permitindo que diversos estabelecimentos aproveitem a grande movimentação de público na cidade.