Objetivo é garantir vacinação nas escolas.
A Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) fará, hoje, segunda-feira, uma audiência pública para debater a importância da adoção de estratégias pelo Governo do Estado para ampliar a campanha de vacinação de crianças e adolescentes nas escolas públicas e privadas de Minas.
O debate será baseado no Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde.
A audiência acontece no Auditório do andar SE do Palácio da Inconfidência, às 16 horas.
O objetivo da reunião é discutir as estratégias para garantir a vacinação de crianças e adolescentes nas escolas, considerando o Programa Nacional de Imunizações.
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, afirmou recentemente que alunos sem vacinação em dia poderão frequentar as escolas do Estado, o que gerou repercussão e motivou a audiência pública.
Foram convidados representantes do governo estadual, incluindo os secretários de Estado de Educação e de Saúde, além de integrantes da Defensoria Pública, do Ministério Público e do Conselho Estadual de Saúde.
Também participam da audiência o médico infectologista e professor titular do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da UFMG, uma representante do Coletivo Mães Pró-Vacina, entre outros.
A discussão sobre a vacinação de crianças e adolescentes tem ganhado destaque diante do contexto de pandemia e das ações necessárias para proteger a população e garantir um ambiente seguro nas instituições de ensino.