Fuad Noman anuncia pré-candidatura à reeleição

Fuad Noman pre candidatura reeleicao 26 2 24 balcao News PBH Fuad Noman pre candidatura reeleicao 26 2 24 balcao News PBH
O prefeito de BH, Fuad Noman adotou um tom receptivo a eventuais apoios externos/PBH.

Evento contou com presença de ministro e presidente nacional do partido.

O Partido Social Democrático (PSD) anunciou, ontem, segunda-feira, a pré-candidatura à reeleição do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD).

O evento ocorreu na sede estadual da legenda, com a presença de lideranças pessedistas, incluindo o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab.

Durante o evento, houve a defesa da construção de uma aliança de partidos, principalmente do centro à esquerda, em torno da candidatura de Fuad.

O prefeito de BH, Fuad Noman adotou um tom receptivo a eventuais apoios externos, destacando a importância do diálogo e da conciliação na política.

O ministro Alexandre Silveira mencionou a ideia de construir uma “grande aliança” para fortalecer o projeto para Belo Horizonte, sem citar explicitamente quais partidos o PSD pretende atrair.

Na coletiva de imprensa, Gilberto Kassab descartou a possibilidade de o PSD abrir mão de uma chapa encabeçada por Fuad, apesar de interlocutores do PT defenderem a possibilidade de apoiar o deputado federal Rogério Correia em Belo Horizonte.

Kassab afirmou que, diante da manifestação de Fuad em buscar a reeleição, a pretensão de Correia fica inviabilizada.

Ele expressou a intenção de levar Fuad ao segundo turno e destacou a dificuldade de abrir conversas nesse sentido quando o prefeito está disposto a continuar um bom trabalho.

O  PT de Rogério Correia, que compõe uma federação partidária com PCdoB e PV, caminha junto com essas legendas em termos eleitorais.

Fuad Noman evitou cravar o apoio do grupo político do secretário da Casa Civil de Minas Gerais, Marcelo Aro, do PP, destacando que não há um “compromisso eleitoral” com Aro e que buscará apoio de todos aqueles que queiram apoiar sua campanha.

Leia mais:

STF dá 60 dias para renegociação dos termos de leniência da lava Jato

Mantenha-se atualizado com as notícias mais importantes

Ao pressionar o botão Inscrever-se, você confirma que leu e concorda com nossos Termos de Uso e as nossas Políticas de Privacidade