Com veto saidinha de presos é sancionada

Lula sanciona com veto proibicao saidinha Jose Cruz Balcao News 12 4 24 Lula sanciona com veto proibicao saidinha Jose Cruz Balcao News 12 4 24
Congresso ainda pode derrubar o veto. Foto: José Cruz/ Agência Br.

PL acaba com saídas temporárias de presos.

O projeto de lei que acaba com as saídas temporárias de presos em feriados e datas comemorativas foi sancionado ontem, pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva.

O único veto no texto foi o do trecho que impedia a saída temporária para presos que queiram visitar suas famílias.

O benefício, conhecido como saidinha vale para presos que já estão em regime semiaberto.

O presidente, segundo a Agência Brasil manteve a negativa de saidinha para os presos condenados por crimes hediondos e violentos, como estupro, homicídio e tráfico de drogas.

Os presos que estão no semiaberto, pela lei atual e já cumpriram um sexto da pena podem deixar a cadeia por cinco dias para visitar familiares. Mas precisam também ter bom comportamento.

Podem também usar os cinco dias para estudar fora, participar de atividades de ressocialização.

O projeto foi aprovado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado antes de ser sancionado pelo presidente. A parte da lei que foi vetada será reavaliada pelo Congresso, que poderá derrubar o veto do presidente.

Mas o Congresso pode derrubar o veto do presidente após ser reavaliado pelos deputados.

Leia mais:

BR-040 é relicitada

Mantenha-se atualizado com as notícias mais importantes

Ao pressionar o botão Inscrever-se, você confirma que leu e concorda com nossos Termos de Uso e as nossas Políticas de Privacidade