Nesta semana, Amanda Teixeira Dias (PL) tomou posse como deputada estadual no Salão Nobre da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
Ela é a primeira suplente do PL e substitui Alê Portela, licenciada para assumir a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social.
Com 15.439 votos nas eleições de 2022, a nova parlamentar afirmou representar os eleitores de direita cristãos. Em seu discurso, informou, ainda, que pretende fortalecer a gestão do governador Romeu Zema (Novo) e atuar como oposição ao presidente Lula (PT).
Os três pilares da sua atuação, segundo Amanda Teixeira Dias disse, serão o combate às ideias de esquerda, os investimentos em saúde e a proteção da infância.
O deputado Tadeu Martins Leite lembrou da trajetória política do avô e do pai da deputada e afirmou que está certo de que ela também deixará sua marca no parlamento.
Amanda Teixeira Dias é neta do ex-vice-prefeito de Belo Horizonte e ex-deputado estadual Álvaro Antônio e filha do deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PL-MG), parlamentar em sua terceira legislatura e ex-ministro do Turismo do Brasil.
Perfil
Natural de Belo Horizonte (MG), Amanda Teixeira Dias é mãe e fundadora do projeto social Infância Digna, que atuou durante a pandemia de Covid-19 amparando crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
Durante a gestão do ex-presidente da República Jair Bolsonaro, foi convidada pela ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, para apresentar o projeto social ao governo federal, a fim de inspirar a criação de políticas públicas para mães e bebês em situação de vulnerabilidade social.