Começa hoje, e termina na próxima quinta-feira, o Imersão Indústria 2024 que busca conhecer as novas tendências na indústria e no mundo dos negócios, compartilhar conhecimentos, promover conexões com especialistas do setor.
Evento acontece no Minascentro, em Belo Horizonte. Lançado em 2022, o Imersão segue inovador e chega à quinta edição, com uma ampla programação de palestras e painéis. Serão mais de 50 horas de conteúdo sobre temas como ESG, energia, meio ambiente, inovação, tecnologia, gestão de negócios e tributária, finanças, relação de trabalho, entre outros, que impactam o dia a dia das empresas e organizações.
Os assuntos serão abordados por especialistas do mercado, empresários, executivos, CEOs, professores, pesquisadores, representantes do poder público e jornalistas.
Prevista para às 9h, a abertura do Imersão Indústria será feita pelo presidente da FIEMG, Flávio Roscoe. Na sequência, haverá um painel sobre gestão dos negócios no futebol, com as participações dos proprietários das Sociedades Anônimas do Futebol (SAFs) do Atlético-MG, Rubens Menin, e do Cruzeiro, Pedro Lourenço. O debate será mediado pelo CEO da Rede 98 de Rádio, Rodrigo Carneiro.
Em seguida, Roscoe retorna ao palco, onde vai ministrar uma palestra com foco em transição energética. Para encerrar a programação da parte da manhã, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, falará a respeito do tema “De empresário a governador”.
Já o encerramento do Imersão terá como ponto alto um debate acerca do cenário político e econômico dos setores produtivos. Com a condução do comentarista político da CNN Caio Coppolla, o painel vai contar com a participação de Flávio Roscoe, dos presidentes do Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac, Nadim Elias Donato Filho, e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), Antônio Pitangui de Salvo.
O Imersão Indústria é realizado pela FIEMG, SESI e SENAI, com patrocínio máster da ArcelorMittal, Codemge, CNI e Vale; apoio máster do SEBRAE; patrocínio ouro da Herculano Mineração, Gerdau, Eletrobras, Schneider Eletric; patrocínio prata do Sicoob Credfiemg, Copasa, CBMM, Souza Cruz/BAT Brasil, USIMINAS e Nanum Nanotecnologia; e apoio do BDMG, Localiza, Bemisa, Sambatec, FAEMG e Fecomércio.