A companhia aérea Azul anunciou a expansão de suas operações no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (Confins), com o lançamento de um voo direto para Rio Branco, no Acre, consolidando ainda mais Minas Gerais como um dos principais hubs aéreos do Brasil.
Este novo voo será operado com duas decolagens diárias utilizando aeronaves Airbus A320, com capacidade para 174 passageiros, o que amplia em 50% a oferta de assentos no aeroporto de Rio Branco.
Este movimento reflete a estratégia do Governo de Minas Gerais de fortalecer o ambiente de negócios e fomentar o turismo, conforme destacado por Fernando Passalio, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico.
Além disso, o retorno de voos diretos para Porto Alegre a partir de 27 de outubro, após terem sido suspensos devido às tragédias no Rio Grande do Sul, é mais um exemplo da ampliação de conexões do estado.
A operação interligará as capitais Belo Horizonte, Rio Branco e Porto Velho, oferecendo aos passageiros de Rio Branco a possibilidade de conexão com 54 outros destinos nacionais e internacionais a partir do BH Airport. Destinos como Brasília, Rio de Janeiro, Recife, São Paulo e cidades internacionais como Fort Lauderdale, Orlando e Curaçao estarão acessíveis.
João Paulo Braga, diretor-presidente da Invest Minas, destacou o impacto positivo dessas conexões no turismo e na economia do estado, que tem crescido acima da média nacional. Fabio Campos, diretor de Relações Institucionais da Azul, reforçou a estratégia da companhia de investir em regiões com pouca operação regular, enquanto Daniel Miranda, CEO do BH Airport, celebrou a rota como um marco para a conectividade com o Acre e o Sudeste do Brasil.
Este aumento nas operações da Azul fortalece Belo Horizonte como um ponto de conexão chave, com voos diretos para 23 das 26 capitais brasileiras, e com planos de expansão para incluir destinos como Macapá, Campo Grande e Boa Vista.