O Ministério das Cidades anunciou nesta segunda-feira (14), por meio de três novas portarias no Diário Oficial da União (DOU), a contratação de 2.050 unidades habitacionais para a região Sudeste, dentro do programa Minha Casa, Minha Vida.
Em Minas Gerais, 377 novas moradias serão construídas. São Paulo receberá 845 unidades, o Rio de Janeiro terá 556, e o Espírito Santo contará com 272 novas residências, no total vão ser construídas 16.500 novas moradias em 21 estados.
Minha Casa, Minha Vida para modalidades urbana, rural e entidades
Segundo as portarias, o programa Minha Casa, Minha Vida atenderá às modalidades rural, entidades e urbana (FAR), ampliando o acesso à moradia para diversos perfis de famílias.
Municípios contemplados em Minas Gerais e Região Sudeste
Em Minas Gerais, os municípios beneficiados incluem Rio Piracicaba, São Domingos do Prata, Bonito de Minas, Pedras de Maria da Cruz, Senador Modestino Gonçalves, Senhora dos Remédios e Vieiras. Já em São Paulo, as cidades contempladas serão Itararé, Sorocaba, Tatuí, Pracinha, Ribeirão Preto, São Carlos e a capital, São Paulo. No Rio de Janeiro, as unidades serão construídas em Niterói, Rio de Janeiro e Belford Roxo. No Espírito Santo, a cidade de Vila Velha também foi incluída na lista de beneficiados.
Programa habitacional fortalece acesso à moradia no Sudeste
Esse avanço no programa Minha Casa, Minha Vida busca atender famílias de baixa renda e fortalecer o direito à moradia digna, com construções em áreas estratégicas e de grande necessidade habitacional na região Sudeste.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social Presidência da República.
Leia mais: