Como fica composição da Almg com o resultado do 2º turno eleições

2 turno Eleicao nao muda composicao Almg Clarrisa Barcante Balcao News 29 10 2 turno Eleicao nao muda composicao Almg Clarrisa Barcante Balcao News 29 10
Três deputados estaduais foram eleitos prefeitos no 1º turno das eleições municipais de 2024. Foto: Clarissa Barçante/Almg.

Em função do resultado do 2º turno da eleição para a Prefeitura de Belo Horizonte, a .composição da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) não vai se modificar a partir de janeiro de 2025.

Com a vitória do  atual prefeito Fuad Noman (PSD) , o deputado Bruno Engler (PL), que estava na disputa, mantém sua cadeira no Parlamento mineiro.

Três deputados estaduais foram eleitos prefeitos no 1º turno das eleições municipais de 2024.

516.403 Banner Jornal Balcao Divulgacao Curso AD
Publicidade

A partir do próximo ano, deputados suplentes passam a integrar a Assembleia. Douglas Melo (PSD) vai comandar a Prefeitura de Sete Lagoas (Região Central) após receber 43,23% dos votos.

Como o primeiro suplente do PSD, Makoto Sekita, foi eleito prefeito de São Gotardo (Triângulo Mineiro), o segundo suplente, Adalclever Lopes, pode retornar à ALMG a partir de janeiro de 2025. Deputado estadual por quatro mandatos, ele presidiu o Parlamento mineiro de 2015 a janeiro de 2019.

Fábio Avelar (Avante) venceu em Nova Serrana (Centro-Oeste) com 60,85% dos votos. Assim, a advogada Carol Caram, primeira suplente do Avante, pode assumir uma cadeira na Assembleia.

Já o deputado Coronel Sandro (PL) se elegeu em Governador Valadares (Vale do Rio Doce) com 52,95% dos votos. Com isso, Amanda Teixeira Dias, primeira suplente do partido de Coronel Sandro, será efetivada como deputada.

Até o momento, ela está substituindo Alê Portela (PL), licenciada para exercer o cargo de secretária de Estado de Desenvolvimento Social.

A outra vaga aberta na ALMG, em função dessa substituição, pode ficar com Lincoln Drumond, segundo suplente do PL, atualmente vereador em Coronel Fabriciano (Vale do Aço).

O deputado Mauro Tramonte (Republicanos) também se candidatou a prefeito de Belo Horizonte. Ele ficou na terceira posição com 15,22% dos votos no 1º turno.

Já a deputada Bella Gonçalves (Psol) disputou como candidata a vice-prefeita da Capital. A chapa Rogério Correia (PT)/Bella Gonçalves obteve 4,37% dos votos.

Leonídio Bouças (PSDB) concorreu em Uberlândia (Triângulo Mineiro). Com 22,78% dos votos, terminou na terceira posição.

Leia mais:

Prefeitura de Nova Lima faz caminhada pelo Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio

Mantenha-se atualizado com as notícias mais importantes

Ao pressionar o botão Inscrever-se, você confirma que leu e concorda com nossos Termos de Uso e as nossas Políticas de Privacidade
Share this