Tomou posse na última semana, a nova diretoria do Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Carnes, derivados e do Frio de Minas Gerais – SindusCarne-MG.
O empresário Pedro Braga assume no lugar de Dylton Lyzardo, que esteve à frente da entidade nos últimos seis anos.
A relevância do associativismo na defesa dos interesses da indústria e da sociedade e no desenvolvimento do setor deu tom aos discursos institucionais da cerimônia. Líderes empresarias destacaram o comprometimento do segmento para alcançar conquistas e superar desafios.
O presidente da Federação, Flávio Roscoe, começou a sua fala enaltecendo a gestão de Dylton Lyzardo à frente do sindicato nos últimos seis anos, pautada “no diálogo, bom senso e na empatia na tomada de decisões em prol da coletividade”. Roscoe falou sobre a importância da participação dos empresários na atividade associativista, especialmente para encontrar soluções de desafios atuais e complexos, fomentando transformações sociais.
Nesse contexto, Flávio Roscoe citou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que propõe a redução da jornada legal de trabalho no país e ganhou destaque na mídia e nas redes sociais durante as últimas semanas. O debate é acompanhado atentamente FIEMG, que já se manifestou contrária à medida por considerá-la prejudicial para a economia e a indústria. “Essa entidade (FIEMG) é combativa e atua de forma estratégica em diferentes vertentes, mas isso depende essencialmente do envolvimento dos empresários”.
Ao empresário Pedro Braga, que estará à frente do sindicato pelos próximos três anos, Roscoe desejou sucesso e citou a capacidade de liderança do dirigente, potencializada no programa FIEMG Jovem, o qual ele integra.
Braga agradeceu Roscoe pelo apoio e enalteceu o trabalho de Dylton Lyzardo em prol do fortalecimento da indústria da carne em Minas Geais e a trajetória do sindicato.
Braga destacou a trajetória de 50 anos do Sindscarne, marcada por conquistas significativas, e ressaltou o trabalho de Lyzardo, que deixou como legado a ampliação do número de associados, a conquista de uma sede própria e o fortalecimento de parcerias estratégicas, como com com com com o SENAI no curso de aprendizagem de processamento de carne.
A nova diretoria é composta por líderes como Fernando Tornelli Filho (vice-presidente) ,Gerson Jeremias de Souza (diretor financeiro).