Evento gratuito reúne especialistas para discutir desafios e caminhos da educação contemporânea
O EduqueNOW, Seminário de Educação Básica e Tecnológica, será realizado amanhã, sábado (11), no BH Shopping, em Belo Horizonte.
Promovido pelo SESI e pelo SENAI, o evento é gratuito, oferece certificado e tem vagas limitadas.
Com o tema “Trajetórias que transformam: acolher, engajar e inspirar”, o encontro propõe um espaço de diálogo sobre os desafios e as oportunidades da educação atual.
A iniciativa reúne educadores, especialistas e profissionais da área para discutir práticas que contribuam para ambientes escolares mais inclusivos e motivadores.
A programação inclui palestras e painéis com especialistas em educação, liderança e saúde mental. Entre os destaques está a participação da neurocientista Leonor Guerra, que abordará como a neurociência pode contribuir para o aprendizado.
Os painéis “Acolher”, “Engajar” e “Caminhos que inspiram” vão tratar de temas como inclusão, liderança educacional e fortalecimento da relação entre escola e comunidade.
Voltado a educadores, gestores e interessados em inovação no ensino, o seminário busca promover a troca de experiências e novas perspectivas para a educação.
Serviço
Data: 11 de abril de 2026
Horário: 10h às 19h
Local: BH Shopping – Belo Horizonte (MG)
Leia também:




