A espera do novo comandante

Galo ainda não tem treinador para a temporada 2022

A espera do novo comandante
Bruno Cantini

E o ano de 2022 do Galo começa coberto de expectativas e incertezas. Tudo parecia se encaminhar para um início de ano tranquilo, com chegada de reforços, construindo um time ainda mais forte. Ao pular fora do barco, com uma velha justificativa já contada no Santos e Palmeiras, Cuca deixou um ambiente de muita expectativa. Quem poderia substituir o maior técnico de nossa história, após um ano histórico para o Galo? Pipocam muitas especulações, onde o nome mais forte vinha sendo o do Português Jorge Jesus. Na minha opinião Jesus seria um bom nome por já conhecer o futebol brasileiro, mas não sou muito entusiasta dessa fixação por comandantes portugueses. Como ao que tudo indica Jesus não aceitará o comando do Galo, vejo na América do Sul excelentes técnicos a custos muito menores. Gallardo seria um nome perfeito, mas o custo é extremamente elevado. Vojvoda seria ótima opção, já adaptado ao futebol brasileiro. Surge agora o nome de Eduardo Coudet, que está no Celta de Vigo, como uma possibilidade. Coudet é um nome que me agrada há muito tempo, pois acho que tem o perfil e a cara do Galo.

Fato é que precisamos definir urgente esta questão, pois outras estão pendentes, como a permanecia de Diego Costa e a busca por reforços. Já perdemos nosso capitão com a ida de Alonso para o futebol russo, e na iminência de perder Nathan Silva também. A possível chegada do capitão uruguaio Godin é uma incógnita, já que vem de anos ruins no futebol europeu, e não acho ser um substituto a altura do Alonso. Sendo assim, todas essas situações e nomes surgindo, tudo acaba passando pela chegada do novo comandante, que precisa ser definida o quanto antes. Agora é ter paciência e esperar a trabalho da diretoria nesta escolha. Que seja feita com muita consciência e responsabilidade. Venha quem vier, precisaremos apoiar para que dê a esse grupo fantástico o devido comando.

Vaaaaaaamos Gaaaaalo!!!!

As opiniões contidas nesta coluna não refletem necessariamente a opinião do portal Balcão News.

Qual é a sua reação ao ler esse conteúdo?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0
Guto Galo é atleticano de nascença, um sentimento forjado nas arquibancadas do Galo. Ser atleticano é algo que transcende o torcer para um time. Uma paixão enlouquecida, que faz de nós admirados e temidos por todos. Leia sua coluna quinta-feira no Balcão News!