América e Atlético começam a montar as equipes para a temporada 2021

As novidades do mercado da bola no futebol mineiro feminino

América e Atlético começam a montar as equipes para a temporada 2021
Mourão Panda / América
redutea
banner redutea
banner redutea

Por Nubya Oliveira e Rayllan Oliveira

A temporada 2021 começou para América e Atlético. De olho nas competições deste ano, as equipes da capital começaram o planejamento dos elencos que irão disputar o Campeonato Brasileiro A2 e o Campeonato Mineiro.

O Coelho acertou a renovação de contrato das atletas, Ágata (meio-campista) e Kamila (atacante). Ágata, de 27 anos, defende as cores do Coelho desde 2017. Já Kamila, também de 27 anos, depois de uma passagem pelo time americano em 2016, voltou para disputar a última temporada. De olho na montagem do elenco para a temporada 2021, o clube informou que continua o processo de renovação com foco no Campeonato Brasileiro A2 e o Campeonato Mineiro. O início da pré-temporada das Coelhas ainda será definido pela direção da equipe.


Galo Feminino

Atual campão mineiro, o Galo também acertou a renovação de contrato de três atletas. O clube confirmou que a meia-atacante Aline Guedes, a zagueira Flávia Gil e a capitã, Ilana Mendonça continuarão vestindo a camisa alvinegra na temporada 2021. No anúncio oficial, a equipe alvinegra ainda informou que a expectativa é de que reforços sejam anunciados antes da reapresentação do elenco, que ainda não tem data definida. Apesar da extensão dos vínculos e da possibilidade de novos reforços, o Galo não renovou com nove atletas que fizeram parte da equipe que conquistou o torneio estadual.

MAIS REFORÇOS NA TOCA DA RAPOSA

O Cruzeiro segue movimentando o mercado da bola. O clube anunciou a experiente lateral esquerda Rebeca. A atleta de 28 anos atuou na última temporada no Grêmio. Rebeca Adina do Prado Monteiro é natural de Lorena-SP e pela primeira vez jogará em Minas Gerais. Campeã pernambucana, da Copa do Nordeste e da Taça São Paulo, Rebeca conta também com passagens pelo Palmeiras, 3B, Taubaté e Portuguesa.

Divulgação Grêmio

CURTINHA DA SEMANA
Seis vezes melhor do mundo, Marta deu a dica: "Uns serão lembrados como os melhores da história, já outros...".